Handebol feminino é campeão dos Jogos da Juventude

Aconteceu na cidade de Bauru a final regional dos Jogos Abertos da Juventude onde as  equipes masculina e feminina, atuais campeãs regionais, estiveram presentes. Na primeira partida o selecionado masculino enfrentou a equipe de Dois Córregos, pela semifinal e venceu pelo placar de 34 a 16 (17 a 06 no 1º tempo) classificando-se para as finais. Na sequência a equipe feminina também garantiu vaga para as finais ao vencer a equipe de Lins pelo placar de 16 a 07 (11 a 05 no 1º tempo).

Na final masculina os botucatuenses enfrentaram os donos da casa (que venceram Lins na semifinal) e perderam pelo placar de 35 a 22 (20 a 09 no 1º tempo), com destaque para o forte e estruturado ataque bauruense. O masculino é formado por: André, Teta, Igor, Deivisson, Menegon, Gustavo, Daniel, Luan, Breno, Canhoto, Biason, Elias e Bandarra.

Na final feminina as meninas também enfrentaram as donas da casa e venceram pelo placar de 28 a 10 (13 a 04 no 1º tempo), com destaque para a goleira botucatuense Sheila Cabrera que marcou  três gols na partida. O time é composto por: Sheila, Gabi Barreiros, Cláudia, Renata, Coxinha, Marcela, Ana Júlia, Ana Luiza, Erin, Gabi Maceri, Danielly, Natacha, Marjorie e Rafaela.

Com estes resultados a equipe feminina conseguiu o eneacampeonato consecutivo e garantiu vaga para as finais do Estado. Já a equipe masculina infelizmente não se classificou porque o regulamento determina que somente o campeão regional garante vaga para as finais do Estado.

"Os Jogos da Juventude são os mais esperados do ano porque trabalhamos com a base e iniciação do handebol. Nossas equipes são formadas por atletas muito jovens e esta competição permite que estes consigam competir em sua própria categoria. É uma imensa responsabilidade defender o título regional por tanto tempo consecutivo e as meninas sabiam desta responsabilidade e fizeram o melhor em quadra”, comentou o professor José Nelson que é técnico das equipes botucatuenses.

Ele também avaliou a equipe masculina, campeã, que enfrentou Bauru que se preparou muito bem para este evento. “Cabe aqui enaltecer a vitória do adversário que realmente se portou em quadra com muita responsabilidade e profissionalismo. Parabéns a técnica Maria Amélia pelo trabalho", elogiou Nelson.

A final estadual dos 31º Jogos Abertos da Juventude acontecerá no período de 09 a 18 de outubro na cidade de Votorantim, onde estarão presentes as melhores equipes do Estado de São Paulo. A organização deste evento fica a cargo da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.

As equipes de handebol da cidade de Botucatu são formadas por atletas vindos dos Projetos Sociais desenvolvidos pela Prefeitura Municipal de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com parceria técnica da Associação Botucatuense de Handebol.