Handebol é campeão dos Jogos da Juventude

Barba e cabelo. Assim se pode dizer, na gíria esportiva, para a performance das equipes juvenis masculina e feminina campeãs da fase regional dos Jogos Abertos da Juventude, promovidos pela Secretaria Estadual de Esportes e Lazer. Com o resultado as equipes estão com as vagas garantidas para as finais estaduais a serem disputadas em Itatiba no mês de setembro. As partidas finais da fase regional foram no ginásio de esportes da EMEF “Professor Luiz Tácito Virgínio dos Santos”, no Jardim Flamboyant, em Botucatu.

No primeiro confronto a equipe do selecionado juvenil masculino enfrentou Lins pela semifinal regional e, em jogo muito disputado, venceu os visitantes com o placar de 20 a 19 (10/07) com gols marcados por Igor (5), Coxinha (4), Thiago (3), Bruno (2), Edicel (2), Deivisson (2), Netinho e Micael. Na final venceu Dois Córregos (que garantiu vaga na final após vencer a equipe de Pederneiras) com o placar de 31 a 14 (13/07) com gols marcados por Igor (9), Thiago (5), Deivisson (5), Netinho (4), Rhuan (3), Edicel (2), Coxinha, Micael e Canhoto.

Depois foi a vez das meninas que ganharam a vaga após vencerem Bauru no meio da semana passada entrar em quadra para fazer a final regional contra Lins. As meninas de Botucatu não encontraram dificuldades para derrotar as visitantes por 37 a 15 (20/06) com gols marcados por Lara (12), Coxinha (7), Raquel (5), Gabriela Maceri (4), Ana Laura (3), Rafaela (2), Marie, Renata, Natacha e Sarah.

As equipes de handebol da cidade de Botucatu são formadas por atletas vindos dos Projetos Sociais desenvolvidos pela Prefeitura Municipal de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e com parceria técnica da Associação Botucatuense de Handebol.