Handebol de Botucatu vai disputar as finais do Regional

Aconteceu no Ginásio de Esportes II da Associação Atlética Botucatuense (AAB) as partidas da fase semifinal, categoria adulto, do Campeonato da Associação Regional de Handebol, onde as equipes masculina e feminina venceram seus compromissos e garantiram vaga para a grande final do evento.

O selecionado feminino enfrentou a equipe de São Manuel e venceu pelo placar de 29 a 03 (19 a 0 no primeiro tempo) com gols marcados por Raquel (7), Larissa Batista (6), Danielly (4), Juliana (2), Rafaela (2), Larissa Botejara (2), Geovana (2), Cristimeire, Renata, Ana Luisa e Érin.

Na sequência a equipe masculina também enfrentou os “vizinhos” de São Manuel e venceu pelo placar de 23 a 20 (11 a 10) com gols marcados por Igor (5), José Nelson (5), Paulinho (3), Danilo (3), Milio (2), Gabriel (2), Deivisson (2) e Duzinho.

As partidas finais acontecem no próximo domingo (16), no Ginásio de Esportes II da Associação Atlética Botucatuense com início às 8 horas. No primeiro jogo Botucatu enfrenta Bauru na final da 1ª divisão feminino. Na sequência o masculino é quem fará final da 1ª Divisão contra Bauru.  Depois acontece as disputas para o 3º e 4º lugares da 1ª  Divisão masculina entre Manuel x Lençóis Paulista e a final da 2ª Divisão feminina entre Barra Bonita e Pederneiras.

As equipes de handebol da cidade de Botucatu são formadas por atletas vindos dos Projetos Sociais desenvolvidos pela Prefeitura Municipal de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e com parceria técnica da Associação Botucatuense de Handebol.