Handebol de Botucatu é primeiro na Liga Paulistana

O ginásio de esportes da Escola Municipal “Professor Luiz Tácito Virgínio dos Santos”, sediou mais uma rodada do Campeonato da Liga Paulistana de Handebol onde as equipes júnior masculino e cadete feminino de Botucatu jogaram em busca de novas vitórias.

O primeiro confronto aconteceu pela categoria júnior masculino (sub-21), onde selecionado local enfrentou a equipe de Hortolândia e venceu pelo placar de 24 a 20 (10 a 11 no primeiro tempo), com gols marcados por Pablo (9), Edicel (5), Gabriel (3), Coxinha (2), Gustavo (2), Igor (2) e Rhuan.

A segunda partida, pela categoria cadete feminino, Botucatu jogou contra o selecionado de Atibaia e perdeu pelo placar de 11 a 28 (05 a 10 no primeiro tempo), jogando com: Júlia, Sheila, Gabriela Barreiros, Geovana, Ana Luisa, Erin, Isabele, Vitória, Letícia, Mariana e Ingrid.

Na última partida do dia o selecionado botucatuense masculino, realizou a segunda partida do dia, enfrentando Atibaia e venceu novamente. O placar foi de 38 a 19 (17 a 07 no primeiro tempo) com gols marcados por Gustavo (9), Igor (9), Pablo (6), Gabriel (3), Rhuan (3), Edicel (3), Deivisson (2), Coxinha, Netinho e Elias.

“Nossa equipe júnior está muito bem montada e será a base de nosso selecionado para os Jogos Regionais. Com estes resultados garantimos a primeira posição na tabela com 100% de aproveitamento”, destacou o treinador José Nelson, que também falou sobre a equipe feminina.

“A (equipe) cadete feminino está no caminho certo. Embora somando apenas uma vitória e duas derrotas, nossas meninas estão evoluindo a cada jogo e em breve estarão suprindo nossas necessidades na equipe principal. É totalmente natural que as derrotas se sobressaiam em um início de trabalho”, comentou.

Vale lembrar que as equipes de handebol da cidade de Botucatu são formadas por atletas vindos dos Projetos Sociais desenvolvidos pela Prefeitura Municipal de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e com parceria técnica da Associação Botucatuense de Handebol.