Handebol botucatuense consegue várias vitórias

Jogando por vários eventos, nos últimos dias o handebol botucatuense mostrou que ainda continua a brilhar e nas categorias de base é só comemoração. As equipes femininas comandadas pelo professor José Nelson e as masculinas pelo professor Fabiano Sabiá mostraram que a modalidade é muito forte na região.

Na cidade de Paulínia o selecionado juvenil enfrentou as donas da casa em jogo válido pela semifinal da série ouro do Campeonato da Liga de Handebol do Estado de São Paulo e perdeu pelo placar de 24 a 13. No mesmo dia, na cidade de Salto, a equipe juvenil enfrentou Tietê pela semifinal da série bronze do mesmo campeonato e também perdeu. O placar da partida foi o de 23 a 21.

Em Botucatu, as equipes infantis entraram em quadra para a disputa das finais do campeonato da Associação Regional de Handebol e se deram bem. Pelo feminino enfrentou a representação de Agudos na grande final e venceu pelo placar de 15 a 10 com gols marcados por Pâmela [8], Larissa Batista [2], Geovana [2], Sauer [2] e Ana Valéria.

No masculino venceu a equipe de Lençóis Paulista na semifinal pelo placar de 18 a 16 e ficou campeão ao vencer a forte equipe de Lucélia pelo placar de 15 a 14 com gols marcados por Marcelo [7], Daniel [3], Breno Galendi [3], Breno Bueno e Nícolas.

As equipes mirins viajaram para a cidade de Agudos para a disputa das finais da categoria no campeonato da Associação Regional de Handebol e também foram muito bem. No feminino nosso selecionado enfrentou as donas da casa na final e se tornaram campeãs ao vencer a partida pelo elástico placar de 20 a 05 com gols marcados por Pâmela [7], Larissa Batista [4], Júlia Balestrin [4], Ana Luisa [3], Fernanda Castelucci e Cecília. No masculino enfrentou a representação de Lençóis Paulista na semifinal e venceu pelo placar de 25 a 18. Na final jogaram contra Lucélia e acabou perdendo pelo placar de 26 a 13, ficando assim com a medalha de prata.

O juvenil feminino voltou à cidade de Paulínia para a disputa de 3º lugar da série ouro do campeonato da Liga de Handebol do Estado de São Paulo e se deu bem. Em jogo muito disputado conseguiu, no final, vencer a equipe de Mococa pelo placar de 16 a 14 conseguindo assim a medalha de bronze. Os gols da partida foram anotados por Pâmela [5], Larissa Batista [4], Ana Valéria [3], Sauer [2] e Júlia Balestrin [2].

Jogando na cidade de Jaú a equipe cadete feminino enfrentou as donas da casa pelo jogo de ida da fase regional da Copa de Handebol do Estado de São Paulo e venceu pelo placar de 23 a 12.  Na partida de volta, em Agudos, perdeu pelo placar de 21 a 19.  Com os resultados passou para a próxima fase do evento pelo melhor saldo de gols.

Em Lins também pela fase regional da Copa de Handebol do Estado de São Paulo conseguiu um ótimo resultado ao vencer os donos da casa pelo placar de 17 a 13. A partida de volta acontecerá na sexta-feira (16)  às 20h30, na quadra do Estádio Municipal "Prof. João Roberto Pilan" na cidade de Botucatu.

No sábado o juvenil masculino viaja até a cidade de Tietê onde enfrentará as 09 horas o selecionado de Bauru pela disputa pelo bronze no campeonato da Liga de Handebol do Estado de São Paulo série bronze. No domingo (18), na cidade de Botucatu as equipes juvenil masculino e feminino entram em quadra para a disputa das finais do campeonato da Associação Regional de Handebol à partir da 09 horas no ginásio do Sesi.

As equipes de handebol da cidade de Botucatu são formadas por atletas vindos dos Projetos Sociais desenvolvidos pela Prefeitura Municipal de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e com parceria técnica da Associação Botucatuense de Handebol.