Grande festa marca o final do 27º Campeonato Suíço

 

Participaram da entrega da premiação aos patrocinadores, goleiros menos vazados e artilheiros, os membros da diretoria, da comissão disciplinar, além do homenageado deste campeonato, Jair de Oliveira

 

Uma grande festa marcou o encerramento do 27º Campeonato de Futebol Suíço da Associação Atlética Botucatuense (AAB).  Cerca 800 pessoas compareceram ao clube para acompanhar as partidas finais das faixas C e D e também para participar da festa de encerramento realizada pela primeira vez na área das quadras externas.

Ao invés do tradicional jantar, os associados participaram de um churrasco que superou todas as expectativas. “Por uma questão econômica optamos pelo churrasco e não imaginávamos que o sucesso seria tão grande”, explicou o presidente do clube, Jânio Gonçalves.

O evento de premiação foi comandado pelo diretor do Departamento de Futebol Suíço, Rinaldo Boiada, que está no cargo desde o final do ano passado. “A competição foi um sucesso, mas é lógico que sempre existem algumas reclamações e algumas coisas que precisamos repensar”, disse. “Temos que parabenizar o trabalho da arbitragem, que foi muito elogiada pelos boleiros”, garantiu o diretor de Esportes, André Parré.

Participaram da entrega da premiação aos patrocinadores, goleiros menos vazados e artilheiros, os membros da diretoria, da comissão disciplinar, além do homenageado deste campeonato, Jair de Oliveira, e o deputado estadual Fernando Cury.

Nas finais da faixa A, o título ficou com a equipe Nosso Gás/Serralheria São Luiz, que venceu na final a Itatex por 5 a 2. A artilharia ficou com o atacante Luquets, com 16 gols, e o goleiro menos vazado foi Genérico, ambos do time vencedor. A ZAZ Camisaria levou a melhor na faixa B, vencendo a Luque Segurança no Trabalho por 4 a 0. Rudy (ZAZ) foi o goleador com 22 gols e Pirula (Luque) e goleiro menos vazado.

Já as decisões das faixas D e C foram realizadas um pouco antes da premiação. Na D, a equipe Pardi Veiculos venceu por 2 a 1 o Bar do Jair/Chopp Du Bonna e conquistou o título. O artilheiro foi Pardinho (Pardi) com 11 gols e o goleiro menos vazado Caio Leciolli (Prever). No último do campeonato, a equipe Serrana/Tabajara venceu a Ótica Fernando Treviso por 3 a 1 e ficou com o troféu de campeão. Marcos Fernando (Farmácia São Bento) foi o maior goleador com 14 tentos e Camilo (Serrana/Tabajara) o goleiro que menos sofreu gols.

Homenageado

Um dos momentos mais esperados da festa foi o anúncio do próximo homenageado, que emprestará o nome ao 28º Campeonato de Futebol Suíço, com início previsto para março de 2016. O nome escolhido foi do empresário Pardinho, da empresa Pardi Veículos. Visivelmente emocionado, ele agradeceu a todos os membros da diretoria do clube. “Não sei o que dizer, só tenho que agradecer a todos”, disse