Ginásio sedia abertura da 53º edição da Olimpíada Estudantil

Uma grande festa foi realizada no Ginásio Municipal “Dr. Mário Covas Júnior”, na noite desta sexta-feira (21) para dar a largada da 53ª edição da Olimpíada Infantil “Plínio Paganini”, que irá contar com a participação de alunos de 23 escolas municipais e particulares de Botucatu.
A abertura teve como palco a quadra poliesportiva do Ginásio Municipal com o desfile das escolas, acendimento da pira olímpica e apresentação de espetáculo de dança multimídia com alunos de várias escolas municipais, da Unidade Sócio-educativa Parque Imperial e do Ponto de Cultura “Ponto Cênico” do Movimento Teatral de Botucatu, com coreografia dos professores Flávinho Alves, Patrícia Bertalot e Flávia Fazzio.

Este ano estarão participando da competição mais de 2 mil alunos, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, com idade variando entre 8 a 10 anos. As modalidades integrantes da Olimpíada são: futsal (masculino e feminino); queimada (feminino); corrida de aventura; xadrez; damas e atletismo (masculino e feminino).

A competição teve início na manhã deste sábado (22), ? s 9 horas, com partidas de xadrez e 14 horas de damas no Ginásio da EMEF “José Antonio Sartori”, na Avenida Júlio Vaz de Carvalho. O congresso específico foi ? s 8h30 para xadrez e 13h30 para damas, com participação obrigatória dos representantes. Também houve a corrida de aventura.

Os jogos serão realizados nas quadras das escolas municipais ‘Professor Luiz Carlos Aranha Pacheco’, ‘Angelino de Oliveira’, ‘Antenor Serra’ e “Professor José Antonio Sartori”. As provas de atletismo acontecem no Ginásio Professor José Roberto Pilan – Inca. As competições seguem até o dia 07 de novembro. A tabela completa pode ser acessada no site www.educatu.com.br

{n}Escolas participantes{/n}

Emef ‘Américo Virgínio dos Santos’
Emef ‘Angelino de Oliveira’
Emef ‘Antenor Serra’
Emef ‘Dr. Cardoso de Almeida’
Emef ‘Dr. João Maria de Araujo Junior’
Emef ‘Prof. Francisco Guedelha’
Emef ‘Prof. Jonas Alves’
Emef ‘Prof. José Antônio Sartori’
Emef ‘Prof. Luiz Tácito Virgínio dos Santos’
Emef ‘Prof. Martinho Nogueira’
Emef ‘Prof.ª Nair Amaral’
Emef ‘Prof. Paulo Guimarães’
Emef ‘Prof. Raymundo Cintra’
Emef ‘Rafael Moura Campos’
Emefei ‘Prof. Luiz Carlos Aranha Pacheco’
Emefei ‘Raul Torres
CEPRA
Colégio Santa Marcelina
Colégio La Salle
SESI
Liceu Anglo
Obra Madre Marina Vildemari
IPE

Fotos: Valéria Cuter