Ginásio Municipal será palco da abertura dos JORI, nesta quinta (17)

Em Botucatu, nesta quinta-feira (17), às 13 horas, no Ginásio Municipal de Esportes – “Dr. Mário Covas Júnior”, será realizada a abertura da 20ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI). Logo após a abertura, no mesmo local, terá inicio as atividades na modalidade Coreografia. A competição segue até domingo (20).

Botucatu irá receber durante o JORI quase 2 mil atletas e dirigentes de 38 municípios, em 14 modalidades [atletismo, bocha, buraco, coreografia, dança, dominó, damas, malha, natação, tênis de mesa, tênis de campo, truco, voleibol e xadrez].

O JORI será realizado em quatro praças esportivas: Associação Atlética Ferroviária (AAF), Estádio Municipal “Prof. João Roberto Pilan” (INCA), Sesi e Ginásio Municipal de Esportes – “Dr. Mário Covas Júnior”.

Vale lembrar que Botucatu já foi campeã do JORI em três oportunidades: 2008 (Botucatu), 2009 (Itapetininga) e 2013 (Lins). A Cidade também foi vice-campeã em 2010 (Avaré), 2011 (Jaú), 2012 e 2014 (Lençóis Paulista), e 2015 (Igaraçu do Tietê).

Os Jogos Regionais dos Idosos são organizados e realizados pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria da Educação e Secretaria da Saúde.

Têm por objetivo valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos dos municípios do Estado de São Paulo.

Serviço:

Todas as informações sobre a competição podem ser obtidas no site www.botucatu.sp.gov.br/jori2016.

(Ass. de Imprensa da Prefeitura)