Ginásio Municipal sedia abertura da Olimpíada Escolar

O Ginásio Municipal de Esportes Mário Covas Filho foi o palco escolhido para as solenidades de abertura da Olimpíada Escolar do Estado de São Paulo, categoria mirim, realizado na noite desta sexta-feira (5), com um grande público presente.
Promovido pela Coordenadoria de Esportes e Lazer, pode ser considerado o maior evento esportivo educacional do Estado e está sendo realizado nos mais diferentes centros esportivos da Cidade. As competições se prolongam até 14 de agosto quando acontece a fase final da Olimpíada Escolar do Estado de São Paulo, na categoria mirim, para adolescentes de 13 a 14 anos.

O evento esportivo entre estudantes conta com a participação de 15 cidades e, aproximadamente, 3.500 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e arbitragem. Os melhores colocados de cada modalidade irão disputar as seletivas das Olimpíadas Escolares que acontecem de 16 a 21 de agosto, na categoria mirim, e de 1º a 6 de novembro, na categoria infantil.

A seletiva indicará os representantes de São Paulo nas Olimpíadas Escolares Brasileiras que acontecem de 10 a 19 de setembro, na categoria mirim, em João Pessoa (PB), e de 3 a 12 de dezembro, na categoria infantil, em Joinville (SC).

“Este evento visa incentivar cada dia mais as crianças praticarem atividades esportivas. Desta forma valoriza o atleta, dando nova chance e novas opções”, frisou o secretário de Educação Narcizo Minetto Júnior. “Este projeto descobre talentos e promove a inclusão social, já que é voltada a participação coletiva, sendo uma competição esportiva uma prática importante e muito saudável”, acrescentou o secretário.

A Olimpíada Escolar do Estado tem disputas nas seguintes modalidades: atletismo, basquetebol, futsal, handebol, voleibol, tênis de mesa e xadrez. A portaria com todo o regulamento da competição foi publicado no Diário Oficial do Estado do último dia 24 de março.

Estarão em Botucatu as delegações de Araçatuba; Grande São Paulo; São Paulo Capital; Santos; Franca; Araraquara; Barretos; Ribeirão Preto; Bauru; Sorocaba; Presidente Prudente; São José dos Campos; Marília; Campinas e São José do Rio Preto. As delegações estão alojadas nos mais diferentes estabelecimentos de ensino espalhados pela Cidade.

Fotos: David Devidé