Ginásio Municipal pode sediar final nacional de basquete

O secretário Municipal de Esportes e Lazer, Antonio Carlos Pereira, recebeu na manhã desta quarta-feira (18), no Ginásio Municipal “Doutor Mário Covas Júnior” a visita de representantes do Bauru Basquete. A equipe, que lidera a atual Liga Nacional de Basquete (NBB), tem sondado ginásios de outras cidades para uma eventual disputa de título, uma vez que o Ginásio “Panela de Pressão”, em Bauru, não possui os requisitos técnicos para abrigar a partida final da competição.

Botucatu está entre as opções não apenas pela proximidade com Bauru (cerca de 90km de distância), mas também pelo fato do Ginásio de Esportes local comportar mais de cinco mil torcedores, capacidade mínima exigida para uma partida de final da liga. As tratativas, entretanto, ainda estão no início. O processo deve demorar alguns meses para ser definido, visto que os jogos finais da NBB estão marcados para os próximos dias 30 de maio e 6 de junho. 

Já o secretário municipal de Esportes expressou satisfação com a visita: “Essa visita não define nada, mas serve para mostrar que Botucatu está no mapa do esporte no Brasil. Já ser considerada para um evento desse porte é motivo de satisfação não apenas para os envolvidos, mas para todos os botucatuenses”, resume.

O Bauru Basquete é considerado um dos melhores times do País. Até o momento tem aproveitamento de 92% no NBB (23 vitórias em 25 partidas disputadas). O selecionado conquistou também no último domingo (15) a Liga das Américas 2015, em final disputada contra o Pioneros, do México, na Cidade do Rio de Janeiro.