Ginásio Municipal de Botucatu troca piso da quadra

A Secretaria de Esportes e Lazer de Botucatu continua a realizar diversas melhorias no Ginásio Municipal – Dr. Mário Covas Júnior, no Bairro Alto. Agora chegou a vez do piso da quadra poliesportiva, que antes era madeira e começou a ser trocado por um material emborrachado e de melhor aderência. Os trabalhos devem ser finalizados até setembro.

Além da quadra, está em fase final de reforma o lanternim (pequeno telhado sobreposto às cumeeiras) do Ginásio Municipal. Ele propicia ventilação e iluminação natural ao ambiente, além de aumentar a proteção contra goteiras. Também está incluída a troca de todas as calhas.

O secretário de Esportes e Lazer, Antonio Carlos Pereira, informa que esta obra recebe o investimento de aproximadamente R$ 300 mil. Este verba é remanescente da implantação dos assentos e cadeiras do Ginásio, em 2011, viabilizada por meio de convênio celebrado entre o Município e o Governo Federal, através de Ministério do Esporte. Isso significa que a Prefeitura não terá custos com a reforma.

Ainda de acordo com o Pereira, a empresa do grupo Batistela, vencedora do processo licitatório da reforma do lanternim, é a mesma que realizou a implantação deste mesmo equipamento em 1996, quando o Ginásio Municipal foi inaugurado. Já a parte de piso é realizada pela empresa Play Piso.

Para o secretário sanar os problemas do Ginásio Municipal, sem custo adicional para a Prefeitura, é motivo de celebração. “Esse ginásio tem quase 20 anos de existência e estava com alguns problemas, como goteiras e o piso desgastado. Com isso, essas falhas serão acertadas e, assim, os atletas terão um espaço de melhor qualidade para a prática esportiva”, argumenta.