Ginásio já conta com instalação de 3.800 assentos novos

Atendendo uma solicitação antiga dos frequentadores do Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Mário Covas Júnior”, uma das principais praças esportivas da Cidade, a Prefeitura de Botucatu concluiu na última semana a instalação de 3.800 assentos no local.

A ação que faz parte do processo de modernização das instalações do poliesportivo foi realizada em 8 dias úteis e se encerrou no último dia 30 de dezembro. O investimento para aquisição dos assentos foi viabilizado por meio de convênio celebrado entre o Município e o Governo Federal.

Além dos assentos já instalados, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer também conta com uma reserva técnica de 400 unidades para a reposição do material que vier a ser danificado. O convênio também viabilizou a instalação de longarinas destinadas ? mesa de controle e bancos de reservas.

O anel superior do ginásio foi contemplado com assentos na cor amarelo. Já o anel inferior recebeu assentos azuis e a tribuna de honra cadeiras na cor vermelho. Na visão do secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Marcolin, os setores divididos por cores diferentes melhoram a estética do local e facilitam a limpeza.

“Estamos atendendo um pedido antigo dos frequentadores do ginásio. A instalação dos assentos faz com que o público seja acomodado com muito mais conforto”, explica.