Ginásio ganha placar eletrônico e iluminação nova

O Ginásio Municipal “Dr. Mário Covas Júnior” deu mais um importante passo para sua modernização total nesta semana. O desejado placar com jornal eletrônico foi instalado nas dependências da quadra poliesportiva mais importante de Botucatu.

O mesmo conta com tempo de jogo, comandos sem fio e teclados de programação. Além disso, os placares de “24 segundos” para partidas de basquetebol foram adquiridos. O custo total do equipamento ficou na casa dos R$ 14 mil. Além disso, os 18 refletores de iluminação do ginásio foram substituídos. Tanto as lâmpadas quanto os reatores agora são novos.

O secretário Municipal de Esportes e Lazer, Antonio Carlos Pereira, mostrou-se otimista com as mais recentes adições do local. “O placar eletrônico nos permite receber eventos de maior porte, já a atualização dos refletores era uma necessidade antiga”, reconheceu.

Além do placar eletrônico e da iluminação, o Ginásio Municipal tem recebido diversas melhorias desde o ano passado. Entre eles estão: as reformas realizadas no lanternim [pequeno telhado sobreposto às cumeeiras] e na troca de todas as calhas do local; e a troca do piso da quadra, que antes era madeira e foi substituído por um material emborrachado, mais moderno e de melhor aderência.