GCM de Botucatu está competindo na Olimpíada do Estado

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu está participando da 5° Olimpíada entre as Guardas Municipais do Estado de São Paulo que esse ano acontece na cidade de São Bernardo do Campo no grande ABC paulista. A abertura oficial, com o desfile das delegações aconteceu nesse final de semana no Estádio Municipal conhecido como “Baetão”.

A GCM de Botucatu com os agentes, Adauto, Amâncio, Edinéia, Nóbrega e Regina está estreando nessa Olimpíada competindo em algumas das 27 modalidades oferecidas. A primeira atividade dos atletas foi desfilar na abertura oficial e perfilar com a bandeira da Cidade.

Estão inscritos na competição 20 municípios representados por, aproximadamente, mil guardas municipais do Estado de São Paulo e Botucatu compete nas modalidades de atletismo, futebol de salão, tiro ao alvo e artes marciais. Os eventos serão realizados apenas aos sábados para que não prejudique as escalas de serviço dos agentes de segurança.

O intuito da competição é a integração e confraternização entre os guardas através de pratica de atividades esportivas e a final das Olimpíadas está prevista para a segunda quinzena de junho. “Estamos satisfeitos em poder mandar representantes a São Bernardo do Campo para representar nossa corporação. Desejamos aos nossos atletas muita sorte e determinação. Independentemente, dos resultados eles já são vencedores”, destacou o comandante Destro.