Futsal Sub-20 da AAB está na semifinal do Estadual

Como toda decisão, a partida entre Associação Atlética Botucatuense (AAB) e Guarulhos foi recheada de emoção do começo ao fim. A definição da equipe classificada às semifinais do Campeonato Estadual Serie A1 só aconteceu nos minutos finais do segundo tempo da prorrogação.

A AAB entrou em quadra sabendo que precisava vencer de qualquer maneira para levar a decisão para a prorrogação, afinal fora derrotada no jogo de ida, em São Paulo, por 3 a 2. O jogo começou com a AAB atacando de forma desarrumada e o castigo veio aos 6 minutos quando o time da Grande São Paulo abriu o marcador.

A Veterana melhorou e aos 15 minutos Erivaldo empatou. Quando faltavam 15 segundos para o fim do primeiro tempo Kevin virou o marcador para Botucatu. Mesmo com o resultado positivo, o técnico Pedro Dias não estava satisfeito. No intervalo, ele reuniu os atletas e mudou o posicionamento do time, pedindo mais cautela e equilíbrio na marcação.

Porém, mesmo com as orientações, a equipe novamente falhou e aos 3 minutos sofreu o empate. Os garotos souberam assimilar o golpe e finalmente encontraram o posicionamento em quadra pedido pelo treinador. E deu certo, o time fez mais dois gols, com Ruan e Kevin. Guarulhos ameaçou uma reação e fez o terceiro aos 10 minutos. Renan e Erivaldo jogaram um balde de água fria nos adversários, que anotaram mais um tento com a entrada do goleiro-linha.

Com a vitória da AAB, o jogo oi para a prorrogação. No primeiro tempo, nem um dos times arriscaram e o placar ficou no 0 a 0. Com o início da etapa final do tempo extra e precisando da vitória, Guarulhos voltou a usar o goleiro linha e logo de cara, em uma roubada de bola, a AAB fez 1 a 0 com Ruan.

Desesperado, o time adversário foi para cima e em um contra-ataque Botucatu fez o segundo com Erivaldo. Guarulhos ainda teve um jogador expulso. Com tranqüilidade, o time botucatuense apenas tocou a bola para garantir o resultado.

“Hoje conseguimos uma importantíssima vitoria sobre a forte equipe de Guarulhos. Só tenho que agradecer a Deus por tudo e aos meus companheiros, que são verdadeiros guerreiros”, afirmou o goleiro Jonathan. Ruan, um dos destaques da partida, assumiu a artilharia da competição com 26 gols. Agora, a AAB aguarda a divulgação das datas das semifinais pela Federação Paulista de Futsal  (FPFS). O provável adversário é o Corinthians.