Futsal sub-20 da AAB enfrenta Banco do Brasil no Paulista

Apesar da Federação Paulista de Futsal (FPFS) ainda não ter divulgado as datas das semifinais do Campeonato Estadual Serie A1, a Veterana já sabe quem será o adversário: a Associação Atlética Banco do Brasil, da capital. Assim, a AAB é o único time do interior entre os quatro melhores da competição.

Nas semifinais, o regulamento prevê que o primeiro colocado na classificação geral enfrente o quarto colocado e o time que ficou em segundo lugar encare o terceiro. A AAB terminou a fase de classificação em quarto lugar, mas com a desclassificação do Osasco para a Elite Itaqueresense nas quartas de final, o time de Botucatu pulou automaticamente para terceira posição. Na outra semifinal final vão se enfrentar Corinthians e a equipe de Itaquera.

Vale lembrar que o Corinthians é o grande “bicho-papão” do campeonato, com uma campanha de 19 vitórias em 20 jogos. Mas se engana quem achar que Botucatu terá mais facilidades com a AABB. Os times se enfrentaram duas vezes na fase de classificação com uma Vitória para cada lado: 2 a 1 para a AABB em São Paulo e 4 a 2 para a AAB em Botucatu. A campanha do time da capital é um pouco melhor com 41 pontos contra 36. O jogador Ruan é o artilheiro do Estadual da competição com 26 gols. Leandro, do Corinthians, tem 25.