Futsal sub-17 é desclassificado pelo Corinthians no Estadual

Apesar desse resultado negativo o desempenho do grupo foi positivo e entre as mais de 60 equipes que disputam as duas divisões do Estadual  a AAB ficou entre as quatro melhores, ao lado do Corinthians, Palmeiras e Osasco

 

A equipe sub-17 da Associação Atlética Botucatuense (AAB) parou nas semifinais do Campeonato Estadual de Futsal Série A1 e jogando no ginásio da Federação Paulista (FPFS), em São Paulo, foi derrotada duas vezes pelo Corinthians e se despediu da competição. A Veterana entrou em quadra precisando apenas de um empate depois da vitória por 2 a 1 no primeiro confronto. Tudo levava a crer que o time chegaria a tão sonhada decisão, principalmente depois que Nicolas abriu o marcador para Botucatu aos 4 minutos.

Porém, o Corinthians mostrou porque chegou às semifinais e virou a partida, fazendo três gols em menos de um minuto. Para piorar a situação, a AAB tomou mais dois gols logo no início do segundo tempo. O panorama da partida não mudou e o Corinthians fez mais três gols. Com o placar bastante adverso, o técnico Pedro Dias passou a poupar os jogadores considerados titulares, pois a decisão iria para a prorrogação e uma vitória simples no tempo extra daria a vaga para a AAB.


A estratégia quase deu certo. Depois de perder por 9 a 1, a Veterana entrou concentrada na prorrogação, fazendo um jogo equilibrado com o time da capital. No início do segundo tempo, Guilherme Alvarenga, artilheiro do campeonato, abriu o placar para a AAB e tudo levava a crer na conquista da vaga. “Infelizmente, mais uma vez, no finalzinho do jogo, sofremos a virada”, explica o vice-presidente de Esportes do clube, Ché Fioretto. Os dois gols do Corinthians que decretaram a eliminação de Botucatu aconteceram nos minuto finais do confronto.

Apesar do resultado negativo, a diretoria do clube afirmou estar satisfeita com o desempenho do grupo. “Entre as mais de 60 equipes que disputam as duas divisões do Estadual nós ficamos entre as quatro melhores, ao lado do Corinthians, Palmeiras e Osasco”,  coloca o presidente Jânio Gonçalves. Além do sub-17, a AAB também chegou às semifinais nas categorias sub-20 e Principal. “Só temos que parabenizar esses jogadores que honraram mais uma vez a camisa da Veterana”, finaliza Ché Fioretto.