Futsal sub-17 da AAB está no play off do Estadual

A equipe sub-17 de futsal da Associação Atlética Botucatuense (AAB) carimbou a classificação para a fase de play offs do Campeonato Estadual Série A1. O time comandado pelo técnico Marco Rodelli goleou a Mercedes Benz por 8 a 1, jogando em Botucatu.

Além da classificação, a Veterana também garantiu o primeiro lugar no Grupo C, graças ao empate entre Elite Itaquerense e Taboão da Serra em 3 a 3. Assim, a AAB fechou a primeira fase com 26 pontos, sendo 8 vitórias, 2 empates e duas derrotas. O time de Itaquera ficou com 25 pontos e Taboão com 21. O outro classificado da chave foi Jundiaí, também com 21 pontos. A equipe fechou a primeira fase com os dois principais artilheiros da competição. Matheus dos Santos tem 22 gols e Guilherme Alvarenga 21.

A AAB vai enfrentar o São Caetano nas oitavas de final da competição, que foi o quarto colocado na Chave B. O confronto será decidido em confronto único a ser realizado no Ginásio da Federação Paulista (FPFS), em São Paulo. Em caso de empate no tempo normal, a AAB joga pelo empate na prorrogação. A diretoria aguarda para esta terça-feira, dia 20, a confirmação da data e horário.

O bons resultados e a posição na tabela não iludem o treinador da AAB. “Temos que jogar com muita seriedade para não sermos surpreendidos, caso contrário, todo o trabalho realizado até aqui, não serve para nada”, diz Marco Rodelli. As demais equipes da Veterana encerram sua participação da competição. Os times sub-10 e sub-12 foram derrotados por 3 a 0. O Sub-14 venceu por 6 a 0 e o sub-16 empatou em 1 a 1.