Futsal sub-17 da AAB está na segunda fase do Paulista

As equipes sub-15 e sub-17 (foto) da Associação Atlética Botucatuense (AAB) estão matematicamente classificadas ? segunda fase do Campeonato Paulista Categoria Menores Série A1. Jogando em São Paulo contra o Banespa, a Veterana obteve 1 vitória, 2 empates e duas derrotas.

A vitória veio com a equipe sub-17 por 5 a 2, com gols de Gustavo (3), Matheus Henrique e Matheus Maria. Com o resultado, a AAB chegou aos 25 pontos e não perde mais o primeiro lugar da Chave B, mesmo que seja derrotada na última rodada. Gustavo Laposta chegou aos 15 gols e assumiu a vice-artilharia da competição.

A equipe sub-15 perdeu por 4 a 2, mas mesmo assim está garantida na próxima fase e não corre o risco de perder o segundo lugar da chave, já que tem 16 pontos e o terceiro colocado, o próprio Banespa tem apenas 12. Os gols botucatuenses foram assinados por Isaque e Gabriel.

Já o sub-13 empatou em 1 a 1 e ficou em uma situação muito difícil. A AAB precisa vencer na última rodada o Asa Guapira e ficar na dependência de outros resultados. O time tem 12 pontos e está na quinta colocação, três atrás do São Paulo que é o terceiro. Apenas os três primeiros garantem vaga, mais o melhor quarto colocado de todas as chaves.

O sub-9 empatou em 3 a 3 e o sub-11 perdeu de 5 a 2 e não têm mais chances de classificação. A Veterana volta ? quadra no próximo sábado, dia 13, a partir das 13 horas contra o Asa Guapira de Guarulhos. Os jogos serão no ginásio 2 do clube e têm entrada franca.