Futsal Sub-17 da AAB enfrenta o Corinthians no Paulista

Classificação da Veterana aconteceu no jogo das quartas de finais,   em  dois jogos realizados na FPFS, em São Paulo,  contra a equipe do Pulo do Gato, de Campinas

 

O time sub-17 da Associação Atlética Botucatuense (AAB)  conseguiu sua classificação para disputar a semifinal do Campeonato Estadual  Paulista Série A e vai enfrentar o Corinthians. No outro confronto, jogam Palmeiras e Juventus. As datas ainda não foram divulgadas pela Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS).

A classificação da Veterana aconteceu no jogo das quartas de finais,   em  dois jogos realizados na FPFS, em São Paulo,  contra a equipe do Pulo do Gato, de Campinas. No primeiro confronto  a AAB venceu por 8 a 5. Na partida decisiva foi  realizada no mesmo ginásio aconteceu outra vitória, desta feita de maneira dramática:  6 a 5.

 

Sub-20 fora

Já a equipe sub-20 se despediu do Campeonato Estadual Serie A1 ao ser derrotada por  2 a 1 em jogo disputado em São Paulo contra a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), num confronto muito equilibrado.  No primeiro jogo, numa partida trucada, com muita marcação e um pouco de falta de sorte da AAB o resultado ficou em 0 a 0.

No segundo e decisiva partida, a situação não foi muito diferente. A Veterana abriu o marcador aos 12 minutos do segundo tempo com Erivaldo, resultado que garantia a vaga à final. Porém, dois minutos depois o time do técnico Pedro Dias sofreu o empate. O resultado levaria a partida para a prorrogação, mas o pior aconteceu e Botucatu tomou a virada faltando 1 segundo para acabar o jogo.

 

Futsal  adulto fora

Porém, a  major surpresa do Campeonato Paulista  foi a desclassificação da equipe adulta, mesmo sendo detentora  da melhor campanha  com 14 vitórias em 16 jogos; melhor ataque com 72 gols;  melhor saldo de gols e segunda melhor defesa entre os 19 clubes participantes.

Depois de perder a partida de ida em Assis por 2 a 1, a Veterana precisava da vitoria no tempo normal no jogo de volta diante da torcida para e levar a decisão para a prorrogação. E o time do técnico Paulo Barros venceu, até com certa facilidade: 5 a 2. Porém, mesmo jogando pelo empate no tempo extra, a AAB acabou derrotada por 3 a 1.

Apesar disso, o ano do futsal da AAB foi excelente. O time adulto foi vice-campeão do Campeonato Metropolitano e vice nos Jogos Regionais. O time sub-19 conquistou o título dos Jogos Abertos da Juventude e o sub-20 chegou às semifinais do Estadual. O time ainda tem a chance de vencer o Estadual Sub-17.