Futsal Sub-17 da AAB busca classificação no Paulista

Depois de ser derrotada pelo Grêmio Barueri na primeira partida das quartas de final do Campeonato Paulista Série A1, a equipe Sub-17 de futsal da Associação Atlética Botucatuense (AAB) precisa vencer o segundo jogo no tempo normal para levar a partida para o tempo extra. Na prorrogação, a equipe botucatuense leva vantagem e passa para as semifinais com um empate.

O primeiro jogo foi disputado no Ginásio da Federação Paulista, em São Paulo, quando a Veterana perdeu por 9 a 5 para o time da Grande São Paulo. A segunda partida entre as duas equipe será realizada nesse sábado, dia 1º, ? s 17 horas, novamente em São Paulo.

No primeiro jogo, a AAB começou a partida desatenta e em 40 segundos de jogo tomou dois gols. Diminuiu na sequência, mas menos de um minuto depois sofreu outro revés. O primeiro tempo terminou com o placar de 4 a 2. Na segunda etapa, Barueri ampliou logo no começo. A AAB tentou equilibrar o confronto, mas a defesa bem postada da equipe adversária não permitiu a reação. Os gols de Botucatu foram marcados por Matheus Maria (2) e Zé Eduardo (3).

Para chegar a fase semifinal a equipe dirigida pelo técnico Pedro Dias passou pela AD Mercedes Benz de forma heroica no segundo confronto da fase de oitavas de final. A
A AAB perdeu o primeiro jogo por 3 a 2 e venceu o segundo por 4 a 3. A partida foi para a prorrogação e o empate era de Botucatu. O jogo terminou empatado em 3 a 3 e a vaga garantida. “Nossa classificação foi uma demonstração de perseverança, luta e de acreditar em seus objetivos. A equipe está unida e vai em busca da classificação”, disse Dias.

Já a equipe de Barueri passou pelo Juventus na fase de oitavas de final com uma vitória e um empate. Na primeira fase, Barueri foi a segunda colocada da chave C com 20 pontos e a AAB a primeira da Chave B com 28 pontos.