Futsal sub-15 e sub-17 com vantagem no Estadual

As equipes sub-15 e sub-17 da Associação Atlética Botucatuense (AAB) conseguiram bons resultados na primeira partida das quartas de final do Campeonato Estadual Série A1. Os jogos foram realizados neste final de semana, no ginásio da Federação Paulista de Futsal, em São Paulo. As equipes voltam ? quadra o próximo domingo, dia 17, novamente em São Paulo a partir das 16h15.

O time sub-15 empatou em 2 x 2 com II Exército de Osasco e levou a vantagem de empate para o segundo confronto. A Veterana começou bem e fez 1 a 0 com Gabriel antes do segundo minuto da partida. Com cinco minutos, o Osasco empatou. Logo em seguida Nicolas colocou a AAB novamente ? frente. Porém, o adversário novamente igualou o placar quando faltavam cinco minutos para o término da partida.

A vitória seria o ideal, porém o resultado não deixa de ser um bom negócio. Se vencer o próximo jogo, a Veterana está classificada. No caso de novo empate, a partida vai para a prorrogação com a equipe botucatuense podendo jogar por um placar igual para chegar ? s semifinais. A campanha da AAB é de 7 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. Gabriel tem 12 gols é o vice artilheiro do Estadual.

O sub-17 encontrou um adversário muito bem postado no primeiro tempo e não conseguiu abrir o marcador contra o Grêmio União Pinda. Na segunda etapa, os gols saíram e a AAB mostrou a superioridade que se esperava fazendo 4 a 2. Foram dois de Gustavo Laposta, um de Eduardo Paçoca e outro de Eduardo Moura, que chega aos 25 na competição. Ele é o artilheiro isolado com 5 tentos a mais do que o segundo colocado. Em 13 jogos, a AAB tem 11 vitórias e 2 empates.