Futsal de Botucatu garante vaga no “playoff” Estadual

A equipe sub-20 da Associação Atlética Botucatuense (AAB) conseguiu uma importante vitória nesta terça-feira, dia 3, contra o ASA de Guarulhos, pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual Série A1. Jogando diante da torcida, a Veterana fez 5 a 2 no time da Grande São Paulo e matematicamente garantiu vaga nos playoffs (decisão para determinar qual de duas equipes, empatadas na classificação final, se qualificará para um torneio de pós-temporada).

O time ocupa a sexta colocação na classificação geral com 18 pontos. Foram 6 vitórias e cinco derrotas em 11 jogos. A Veterana volta à quadra no dia 10, contra AABB, em São Paulo. O objetivo da equipe é conseguir mais uma vitória e se aproximar o máximo possível dos líderes.

No primeiro tempo, o ASA soube se defender bem e o placar fechou em 1 a 1. Na segunda etapa, o técnico Pedro Dias acertou o posicionamento e seu time melhorou, fechando em 5 a 2. Detalhe que o quinto tento foi assinalado praticamente junto com o apito final do árbitro aos 20 minutos. Os gols da AAB foram marcados por Ruan (2), Alan, Marco Aurélio e Gustavo. Com os dois que fez, Ruan é o vice-artilheiro do Estadual com 12 gols.