Futsal de Botucatu é vice-campeã da Olimpíada Escolar

Num jogo dramático onde aconteceu um pouco de tudo, a equipe masculina de futebol de salão de Botucatu, que é representada pela Escola Estadual “Professora Sophia Gabriel de Oliveira”, ficou com a medalha de prata, na Olimpíada Escolar do Estado de São Paulo.

Para se credenciar ? disputa final, Botucatu conquistou a vaga na tarde da última sexta-feira (12), na sua sexta vitória consecutiva na etapa final da Olimpíada vencendo por 7 a 5 o time da escola “Barnabé”, de Santos.

Com o resultado, os botucatuenses garantiram a vaga para a disputa do título da competição, que foi realizada neste sábado (13), ? s 9h30, no ginásio da Associação Atlética Ferroviária (AAF) contra a equipe da escola “Gilberto Giraldi”, da cidade de Vargem Grande do Sul. Na fase classificatória, Botucatu já havia jogado com esta mesma equipe e vencido por 3 a O.

Na partida final, Botucatu estava perdendo pelo placar de 3 a 0, conseguiu virar a partida e as equipes se alternaram no placar, mas quando Botucatu estava em vantagem acabou cedendo o empate faltando poucos segundos para o apito final e o jogo terminou em 6 a 6. Na prorrogação, mais um empate de 1 a 1 levou a partida ? cobrança de penalidade máximas.

Foi aí que Botucatu se complicou e acabou desperdiçando três cobranças, perdendo o jogo por 4 a 1, dando o título para a equipe que veio de Vargem Grande do Sul.

O time de Botucatu, comandado pela técnica Ivone Batista Rodrigues Torres, é formado pelos atletas: Samuel, Aleksander, Bruno, Vinicius, Rafael, Luis Fernando, Cleiton, Gabriel Alonso, João Carlos, João Vitor, Lukinha e Fernando.

Fotos: David Devidé