Futsal de Botucatu é campeão dos Jogos da Juventude

 

Botucatu conquistou o título do futsal masculino dentro do 32º Jogos Abertos da Juventude, disputado neste ano na cidade de Pirassununga. Na final a equipe do Município, representada pela Associação Atlética Botucatuense (AAB), desbancou a cidade de Cruzeiro pelo placar de 5 a 2. O time saiu invicto da competição, com sete vitórias e apenas um empate.

Esta mesma equipe tem disputado a série A1 do Campeonato Paulista de Futsal Sub-20. Ela é formada pelos atletas Leonardo (goleiro), Jonathan (goleiro), Gabriel (goleiro), Geol (ala), Eduardo Gonçalves (ala), Eduardo Ignácio Juliano (ala), Lucas (ala), Alan (ala), Ruan (pivô) e Nicolas (ala).

Nos Jogos Abertos da Juventude, a comissão técnica do futsal masculino foi formada por Paulo Barros (técnico), Pedro Dias (coordenador técnico), Marco Aurélio Rodelli (preparador físico), Murilo Tanckler (fisioterapeuta) e Luzia de Oliveira (massagista). A expectativa é que alguns destes jogadores possam compor a equipe adulta de futsal de Botucatu nos Jogos Regionais 2015, que serão disputados de 15 a 25 de julho, na cidade de Santa Bárbara d’Oeste.

“Esse resultado credencia ainda mais o futsal de Botucatu, que sempre foi reconhecido como um dos melhores celeiros de craques do Estado. Mas o prêmio é de todos os envolvidos: da Associação Atlética Botucatuense, no qual demonstra que nossos investimentos na formação de atletas através dos clubes da Cidade está dando certo, além de todos os funcionários da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, em especial o professor José Nelson, que estiveram envolvidos à frente desta importante competição”, valoriza o secretário municipal de Esportes, Lazer e Turismo, Prof. Antonio Carlos Pereira.

Além do título no futsal, Botucatu conseguiu a terceira colocação nos 800 metros rasos masculino, com o atleta Ítalo Matheus. Ao todo, o Município esteve representado por cerca de 80 atletas nas modalidades de atletismo, futsal (masculino/feminino), ginástica rítmica, handebol (feminino), judô (masculino/feminino), futebol (feminino).

Os Jogos Abertos da Juventude é uma das maiores competições do País com atletas até 19 anos. Na edição deste ano participaram 2.675 atletas, de 129 municípios, distribuídos em 15 modalidades diferentes. O evento é organizado Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo em parceria com as prefeituras.