Futsal de Botucatu confirma o 3º lugar no Estadual

A Federação Paulista de Futsal (FPFS) confirmou que as equipes sub-15 e sub-17 da Associação Atlética Botucatuense (AAB) se classificam na terceira posição do Campeonato Estadual Série A1. Diferente do que aconteceu nos anos anteriores, foi definido em Conselho Arbitral que não haveria a disputa de terceiro lugar.

Assim, os confrontos divulgados para este final de semana não serão realizados. Vale lembrar que o sub-15 foi eliminado pelo Palmeiras nas semifinais e, por ter melhor índice do que o Corinthians (eliminado na outra semifinal) confirmou o terceiro lugar. O mesmo aconteceu com o sub-17, que apesar de derrotado pelo Corinthians na semifinal, tem melhor índice que a Mercedes Benz.

“A AAB, um clube do interior, conseguiu o feito de colocar duas equipes entre as três melhores do Estado em suas categorias, o que mostra a força e a tradição do futsal no clube”, comemora o presidente Jânio Gonçalves.

Para o vice-presidente de Esporte do clube, Ché Fioretto, a conquista deve ser exaltada. “Quero, em nome de toda a diretoria, parabenizar os atletas, a diretoria de Futsal, comissão técnica e, principalmente ressaltar o trabalho dos pais, que não mediram esforços para apoiar seus filhos. É hora de reconhecer o trabalho em equipe”, garante.

Artilharia – Além das conquistas por equipe, a AAB também teve destaques individuais na competição. O jogador Gabriel Baralhas foi o vice artilheiro na categoria sub-15 com 14 gols. No sub-17, Gustavo fez 27 gols e é o principal goleador do campeonato. De quebra, Du Moura, é o vice com 25 gols. O terceiro colocado, um atleta da Portuguesa, tem 20 gols e mesmo tendo um jogo a cumprir dificilmente os alcançará.