Futsal da AAB vence Sertãozinho fora de casa

 

A equipe principal de futebol de salão da Associação Atlética Botucatuense (AAB) atingiu todos os objetivos traçados para a partida contra Sertãozinho pela segunda fase de classificação do Paulistão 2015. Mesmo jogando fora de casa, o time do técnico Paulo Barros venceu pelo placar de 2 a 1.

Com o resultado, a Veterana manteve os 100% de aproveitamento (10 vitórias em 10 jogos) e a classificação antecipada para a fase de play-offs da competição. A AAB chegou aos 12 pontos no grupo H e não tem mais como ser alcançada pelos adversários. Sertãozinho e Arujá têm 4 pontos e Pinhal 3.  Mesmo que perca seus dois últimos jogos contra Arujá (dia 20, em Botucatu) e Pinhal (dia 26, fora de casa), termina em primeiro lugar na chave.

O jogo contra Sertãozinho, como de costume, foi equilibrado. A AAB saiu na frente aos 11 minutos da primeira etapa com Ruan. Sertãozinho empatou logo no início do segundo tempo e o gol da vitória botucatuense saiu aos 8 minutos com Juliano.

 

Sub-20

Jogando em casa a equipe sub-20 conseguiu um excelente resultado visando suas pretensões de se firmar no grupo dos quatro primeiros do Campeonato Estadual Séria A1. A Veterana goleou o Grêmio Barueri por 6 a 0 e se firmou na terceira colocação no Estadual A1 com 29 pontos, um a menos do que o Osasco, que também venceu na rodada.

O time entrou em quadra decidido a conseguir a quinta vitória seguida na competição e em pouco mais de 1 minuto fez 2 a 0 com dois gols de Ruan, vice artilheiro do Estadual com 21 gols (dois a menos do que Leandro Lino, do Corinthians). Aos 14 minutos Erivaldo fez o terceiro. No segundo tempo a veterana controlou a partida e marcou aos 24, 28 e 38 minutos, respectivamente com Juliano, Renan e novamente Erivaldo.

Curiosamente, o adversário que também está na briga pelas primeiras colocações (está em quinto lugar com 23 pontos) veio a Botucatu com apenas 5 atletas. “Foi mais uma vitoria muito importante para nossos objetivos”, disse o goleiro Jonathan. Fechando a fase de classificação, a AAB ainda tem pela frente Elite Itaquerense, dia 19 (fora); o Banco do Brasil, dia 25 (casa) e; Guarulhos, dia 30 (fora).

 

Menores

Já nas categorias Menores do Estadual, a AAB não conseguiu bons resultados neste domingo, dia 13, em Diadema. Jogando contra a Mercedes Benz, a Veterana retornou a Botucatu com 3 derrotas, 1 empate e apenas uma vitória.  O time sub-17 passou pelo adversário por 7 a 2 e manteve a liderança da Chave C com 16 pontos, com cinco vitórias e um empate. O sub-10 perdeu por 6 a 0, o sub-12 por 1 a 0 e o sub-16 por 5 a 1. Já o sub-14 empatou em 3 a 3.