Futsal da AAB vence Banco do Brasil e pega Corinthians

A equipe sub-20 de futebol de salão da Associação Atlética Botucatuense (AAB) venceu a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) o Banco do Brasil por 4 a 3 no segundo confronto válido pelas quartas de final do Campeonato Estadual Série A1. A partida foi realizada em São Paulo.

Assim, a Veterana passa às semifinais da competição com duas vitórias sobre a equipe paulistana e vai enfrentar o poderoso Corinthians em data ainda a ser definida pela Federação Paulista de Futsal. Por ter a melhor campanha da competição (40 pontos, sendo 13 vitórias e 1 empate), o time da capital tem a vantagem de fazer o segundo jogo em casa. Na primeira fase os dois times se enfrentaram em São Paulo e o Corinthians levou a melhor, vencendo por 7 a 2.

Nesse jogo contra a AABB, a AAB entrou em quadra decidida a conseguir a classificação. Soube aproveitar a ansiedade do adversário que precisava vencer a qualquer custo para levar o jogo para a prorrogação e fez 3 a 0 no marcador em menos de 7 minutos, com dois gols Ruan, o novo artilheiro do Paulista com 18 gols, e Gustavo. Depois disso, o time da casa melhorou e marcou dois gols, encerrando a primeira etapa com placar de 3 a 2 para Botucatu.

No segundo tempo, partida foi mais equilibrada, porém a Veterana continuou consistente. Novamente Ruan desequilibrou e fez o quarto tento da AAB, dando ainda mais tranqüilidade ao time do técnico Pedro Dias. O Banco do Brasil só fez o terceiro gol nos instantes finais, dando números definitivos ao placar.

 

Circuito regional

 

Ainda sobre o futebol de salão da AAB, vale lembrar que o Circuito Regional de Futsal da Associação Atlética Botucatuense (AAB) contará com a participação de 37 equipes das categorias sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15. A competição tem sua roda inaugural marcada para o dia 23 de agosto no ginásios I e 2 do clube com a realização de 12 jogos.

Na categoria sub-9 participam AAB, Bauru, Conchas, Itatinga, AAF, Pardinho e FIB/BTC. No sub-11 estão inscritos AAB (A), AAB (B), Conchas, Itatinga, Bauru, AAB, CT Falcão, Pardinho, AAB (C), Taquarituba e FIB/BTC. A categoria sub-13 contará com as equipes da AAB (A), AAB (B), Conchas, itatinga, Bauru, AAF, CT Falcão, Pardinho, Taquarituba, FiB/BTC e DME/Conchas. No sub-15, participam além da AAB, Bauru, Conchas, Itatinga, Pratania, Taquarituba, FIB/BTC e CT Falcão.