Futsal da AAB se classifica para semifinais do Estadual

Este domingo, dia 17, foi um dia histórico para o futsal da Associação Atlética Botucatuense (AAB). A Veterana garantiu duas equipes nas semifinais do Campeonato Estadual Série A1 Categoria Menores. E a classificação veio de forma incontestável com duas goleadas das equipes sub-15 e sub-17 em jogos realizados no ginásio da Federação Paulista de Futsal (FPF), em São Paulo.

Depois do empate em 2 a 2 no primeiro confronto, a equipe sub-15 entrou em quadra determinada e com a certeza de que poderia chegar mais longe na competição. O primeiro tempo foi equilibrado. O 2º Exército de Osasco, que precisava reverter o resultado, saiu na frente, mas poucos segundos depois veio empate botucatuense com Alexandre Franco em precisa cobrança de falta. O primeiro tempo terminou em 1 a 1.

Na segunda etapa, a superioridade da AAB ficou evidente com dois gols anotados pelo artilheiro do campeonato, Gabriel Baralhas, logo no reinício da partida. Depois disso, foi só administrar o resultado. Nos instantes finais Osasco partiu para o desespero e entrou com o goleiro-linha. Aproveitando uma roubada de bola, o arqueiro Léo acertou um lindo chute e deu números finais a partida. O adversário da semifinal será o Palmeiras em data e horário a serem definidos pela FPF. Corinthians e Barueri fazem o outro confronto.

{n}Sub-17{/n}

A equipe sub-17 continua imbatível no Estadual e garantiu a classificação ? s semifinais com mais um grande resultado: 5 a 0 sobre o Grêmio Pinda. Fazendo uso da vantagem obtida na primeira partida (4 x 2), a equipe botucatuense começou o jogo bem postada e logo no primeiro minuto, em rápido contra-ataque, abriu o placar com Gustavo. Ele tocou com categoria na saída do goleiro. Geon fez 2 a 0 logo em seguida e o artilheiro Dú ampliou o placar.

Pinda voltou para o segundo tempo já com goleiro linha na tentativa de reverter o marcador, porém os meninos da Veterana estavam muito concentrados. Foram mais duas bolas roubadas e gols de Gustavo e Dú. O adversário da próxima fase ainda não está definido e vai depender de jogos ainda a serem realizados. Portuguesa e Mercedes Benz já estão classificados. Corinthians e Juventus definem a outra vaga.