Futsal da AAB goleia e se classifica no Metropolitano

A equipe adulta da Associação Atlética Botucatuense (AAB) goleou o 1º de Maio de Santo André neste domingo, dia 12, por 5 a 0 e confirmou o primeiro lugar da chave e também geral do Campeonato Metropolitano Série A2. O jogo foi realizado no ginásio 2 e fez parte das comemorações do Dia da Criança.

O primeiro tempo foi equilibrado com os dois times se estudando. A AAB abriu o marcador aos 8 minutos com Gustavo e esse foi o placar do primeiro tempo. Na segunda etapa o jogo seguiu o mesmo ritmo até a AAB fazer o segundo gol com Alan aos 7 minutos.

A partir daí, Santo André teve de mudar a postura para tentar mudar o panorama do jogo. Foi exatamente o que o time do técnico Paulão precisa para ampliar o marcador. César e Eder marcaram na sequência e Ruan deu números finais. “Fazia tempo que não marcava, por isso comemorei bastante o gol”, disse Ruan.

Com a vitória, a Veterana chega aos 12 pontos em 5 jogos, com apenas uma derrota. O time já está classificado para a fase de mata-mata. Faltando ainda uma rodada, a AAB encerra sua participação contra Taboão da Serra no próximo dia 25.

A AAB tem uma equipe que é uma mescla de jogadores experientes, como Buiú, Cesar, Eder, Buzuca e Bravin, e atletas que se destacaram no Campeonato Paulista sub-20, como Ruan, Alan, Gustavo, Matheus e Geon. Completaram a equipe nesta partida contra Santo Andre, Matheuzão, Nicolas, Eduardo Paçoca, Murilo e Pedro.