Futsal da AAB garante vaga na final do Metropolitano

A vitória por 3 a 1 sobre o 1º de Maio de Santo André pelo Paulista 2015 de Futsal, teve significados especiais para o time principal da Associação Atlética Botucatuense (AAB). Com o resultado, a Veterana garantiu o primeiro lugar no Grupo D com uma rodada de antecedência.

Além disso, a AAB mantém a primeira posição na classificação geral, o que lhe dará uma vantagem importante na fase de play offs do Paulistão. O regulamento da competição promovida pela Federação Paulista de Futsal (FPFS) prevê que os primeiros colocados dos grupos C e D farão a final do Campeonato Metropolitano, enquanto que os primeiros dos grupos A e D farão a final do Campeonato Paulista do Interior.

Assim, a AAB terá a oportunidade de disputar dois títulos na temporada, o Metropolitano e o Paulistão, que segue até o final do ano. No grupo C, Franco da Rocha, para quem a AAB perdeu a final do Metropolitano no ano passado, e São João de Jundiaí, disputam ponto a ponto a liderança. Uma dessas duas equipes será a adversária de Botucatu.

Na classificação geral, a AAB tem 15 pontos, com cinco vitórias em 5 jogos. É a única invicta na competição. O próximo compromisso será dia 20, às 20h, contra Embu Guaçu, na casa do adversário.

 

O jogo

 

A partida contra Santo André foi bastante truncada. O adversário anulou as jogadas de ataque da AAB no primeiro tempo, que não conseguiu aproveitar as poucas chances que teve. O placar ficou no 0 a 0.

Nos primeiros minutos da segunda etapa, o panorama parecia que seria o mesmo, mas aos 4 minutos Eviraldo aproveitou um rebote na pequena área para fazer o primeiro da AAB. Um minuto depois, Ruan deu um drible desconcertante no adversário e, mesmo sem ângulo, fez o segundo da AAB.

O torcedor ficou com a impressão de que a “porteira” estava aberta. Mas, não foi bem isso que aconteceu. Santo André adiantou o seu goleiro e foi para cima. Depois de muito pressionar, diminuiu quando faltavam 4 minutos. Para a felicidade do técnico Paulão, menos de um minuto depois, Éder ampliou para a AAB e deu números finais ao jogo