Futsal da AAB está na liderança do Paulistão 2015

Um jogo muito duro, disputado lance a lance e decidido nos últimos minutos. Assim foi a partida entre Associação Atlética Botucatuense (AAB) e Pinhal Futsal pela segunda fase de classificação do Paulistão 2015. O time de Botucatu levou a melhor e venceu por 3 a 1, em jogo disputado em Botucatu no ginásio 2.


No primeiro tempo as duas agremiações não arriscaram muito, mas apesar disso a Veterana jogava um pouco melhor teve boas chances de abrir o marcador. O goleiro de Pinhal foi um dos destaques, fazendo pelo menos três grandes defesas.

No intervalo, o técnico Paulo Barros foi duro com a equipe e exigiu um desempenho melhor de seus jogadores, que ainda pareciam sentir a perda do título do Campeonato Metropolitano na semana passada. “Não podemos perder tantas chances. Não podemos da mole”, disse em conversa com os atletas fora da quadra.

E o treinador realmente tinha razão. Aos 26 minutos, Pinhal abriu o marcador em uma falha do sistema defensivo. Porém, o gol que poderia ser uma ducha de água fria na equipe, na verdade, despertou os jogadores e a torcida. Um minuto depois Renan empatou e incendiou o time que foi em busca do resultado. O gol da vitória parecia que não iria sair, mas Éder, o camisa 10, desempatou aos 18 minutos e Bravim, literalmente, no último segundo fez o terceiro da Veterana.

Com a vitória, a AAB assume a liderança isolada do grupo H com 3 pontos, já que Arujá e Sertãozinho empataram em 3 a 3. O próximo compromisso de Botucatu será na sexta-feira, dia 21, às 21 horas, contra Arujá, no ginásio da Federação Paulista de Futebol de Salão, em São Paulo.

 

Sub-20 vence Osasco por 4 a 1


Já a equipe sub-20 conseguiu um resultado importante no Campeonato Estadual da Primeira Divisão. O time aproveitou o fator casa e venceu o II Exército de Osasco, atual vice-líder da competição, por 4 a 1.

O resultado mantém Botucatu na quinta posição com 17 pontos (5 vitórias, 2 empates e 4 derrotas). Mas, mais importante do que isso, fica a apenas 3 pontos do quarto colocado (Barueri) na tabela. A intenção do técnico Pedro Dias é que o time termine a fase de classificação entre os quatro primeiros para ter vantagem no mata-mata.

Apesar de enfrentar uma das melhores equipes da competição, a Veterana se impôs desde o início da partida e não deu chances ao adversário. Ruan fez o único gol do jogo na primeira etapa. No segundo tempo, logo aos 2 minutos, Erivaldo ampliou. Osasco chegou a diminuir, mas Ruan e Juliano deram números finais ao jogo. O próximo compromisso da AAB será no sábado, dia 22, às 19h30, em Cubatão, contra o Aymoré.