Futsal da AAB consegue bons resultados no Estadual

As equipes sub-15 e sub-17 da Associação Atlética Botucatuense (AAB) deram um passo importante rumo a classificação ? s quartas de final do Campeonato Estadual de Futsal Série A-1. Os jogos válidos pela primeira rodada das oitavas de final foram realizados neste domingo, dia 13, no ginásio da Federação, em São Paulo.

O primeiro time a entrar em quadra foi o sub-15, que teve pela frente uma agremiação melhor colocada na primeira fase da competição. Porém, os garotos treinados pelo professor Pedro Dias, não tomaram conhecimento do possível favoritismo do adversário e venceram o Juventus por 3 a 0, com gols de Alexandre, Matheus Henrique e Gabriel.

Agora, a equipe joga por um empate no próximo domingo, dia 20, novamente em São Paulo, a partir das 15h45. Caso perca por qualquer placar, a decisão vai para a prorrogação com a equipe da Mooca levando a vantagem do empate.

O sub-17 também teve um adversário bastante aguerrido. A Elite Itaquerense, o último a conseguir a classificação para esta segunda fase deu trabalho. Apesar de uma campanha muito superior, a Veterana ficou no empate em 2 a 2. A equipe da capital esteve na frente do placar até os 18 minutos da etapa complementar quando Júlio Cesar empatou e deu números finais a partida. O outro gol foi assinalado por Gustavo Laposta. Esse foi o primeiro empate em 11 jogos.

No jogo decisivo, também no domingo, ? s 16h30, a AAB tem a seu favor a vantagem de jogar novamente pelo empate no tempo normal e prorrogação. Lembrando que José Eduardo, mesmo tendo passado em branco nesse domingo, ainda é o artilheiro do Estadual com 23 gols.