Futebol feminino é bronze nos Jogos da Juventude

Aconteceu na última semana, na cidade de Itapetininga, a 31ª edição dos Jogos Abertos da Juventude 2014. A delegação botucatuense, chefiada pelo professor Zé Nelson, contou com 80 atletas, de até 19 anos de idade, disputando cinco modalidades. 

A boa participação de Botucatu foi coroada com o terceiro lugar no futebol de campo feminino. A equipe venceu quatro partidas, empatou uma e perdeu apenas para o campeão da modalidade, o time de Taubaté. O resultado é expressivo, pois as garotas do Município venceram grandes cidades como Sorocaba. O destaque individual ficou por conta da atacante Bianca Peres, que garantiu a artilharia da competição, marcando seis gols durante todo o torneio.

O secretario Municipal de Esportes e Lazer Antonio Carlos Pereira, fez questão de enaltecer o trabalho que vêm sendo realizado nas categorias de base de futebol em Botucatu. “O resultado expressivo conquistado em Itapetininga vêm para coroar o trabalho feito com os jovens futebolistas de Botucatu.”  comemorou Pereira.