Futebol feminino de Botucatu enfrenta seleção da Coréia

Neste domingo (20), ? s 15 horas, a equipe de futebol feminino do AD Botucatu/AA Ferroviária receberá a seleção da Coréia do Norte para um amistoso no Estádio “Dr. Acrísio Paes Cruz”, da AAF, com entrada franca para o público. O jogo serve de preparação da seleção asiática para a Copa do Mundo Feminina, que acontecerá na Alemanha, de 26 de Junho a 17 de Julho.

O técnico da equipe botucatuense, Marcelo Marcolim, entende que a partida será importante nessa fase de avaliação e montagem da equipe. “Nessa pré-temporada temos dado atenção especial ? preparação física das atletas. Em razão desse amistoso vamos alterar um pouco a nossa programação. Trata-se de um adversário que tem qualidades e vai exigir muito da gente”, prevê Marcolim.
Lembra o treinador botucatuense que a Seleção da Coréia jogou, recentemente, contra a equipe do Santos, que tem entre outras atletas de nível internacional, a Marta, que é a melhor jogadora do mundo. “A equipe da Vila Belmiro venceu por um a zero, exatamente, numa jogada da Marta. Então, teremos um grande adversário pela frente”, adianta Marcolim.

O secretário municipal de Esportes, Antonio Carlos Pereira, entende que será um privilégio para a cidade receber um amistoso internacional. “É uma seleção que disputará a próxima Copa do Mundo e escolheu o Brasil para fazer parte de sua preparação. E uma das cidades contempladas foi Botucatu, até pela tradição que tem no futebol feminino. Tenho que fazer um agradecimento especial ao Maurício Baldini, dirigente do Clube Atlético Sorocaba, grande responsável por trazer a partida para nossa cidade. E ? diretoria da Ferroviária, por mais uma vez nos ceder seu estádio”, destaca.

{n}De volta ? elite{/n}

Vale lembrar que Pereira, ao lado do prefeito João Cury, foi um dos grandes responsáveis pela volta da equipe feminina de Botucatu ? elite do futebol paulista. O anúncio oficial da volta do futebol feminino de Botucatu ao calendário do Campeonato Paulista de 2011 foi anunciado na última quarta-feira pelo deputado federal Chico Sardelli, vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF).

O deputado veio ? cidade, especialmente, para dar a notícia da inclusão da equipe de Botucatu, mantida pela Associação Botucatuense de Desporto (ABD), em parceria com a Associação Atlética Ferroviária (AAF), onde os jogos oficiais serão realizados, entre as equipes que disputarão o Campeonato Paulista de 2011.

O presidente da Associação Botucatuense de Desportos (ABD/AAF), Leandro Fadel, destacou que Botucatu conquistou o título dos Jogos Regionais em Lins e o vice-campeonato dos Jogos Abertos do Interior, em Santos. “Os resultados do ano passado comprovam a seriedade do nosso trabalho e a capacidade do grupo que montamos. Nosso objetivo para 2011 era conseguir uma vaga para disputa do Campeonato Paulista e fomos agraciados”, disse Fadel.

Para a disputa do Paulista, na camisa da equipe ADB/AAF estarão estampados o logotipo dos patrocinadores: Unifac, Unimed, Name/Coc, Irizar e Prefeitura Municipal. “Quero agradecer a todos que estão acreditando nesse projeto, em especial ao deputado Chico Sardelli que foi fundamental nesse processo, assim como o nosso secretário Pereira (Antônio Carlos) pelo relacionamento que tem no meio esportivo”, frisou o prefeito.