Futebol feminino de Botucatu disputa final nos Abertos

A equipe de futebol feminino de Botucatu, comandada pelo técnico Luís Fernando Pereira, venceu na manhã desta quarta-feira (22) Osasco pelo placar de 1 a 0 e garantiu vaga para a grande final da 76ª edição dos Jogos Abertos do Interior (segunda divisão), realizada em Bauru. Botucatu assim conseguiu dar o troco na equipe de Osasco, que havia vencido a partida entre os selecionados na primeira fase dos Jogos Abertos.

Segundo o técnico a equipe de Botucatu controlou as ações na partida e desperdiçou chances claras de gol. Com isso o jogo foi para a prorrogação, tornando-se dramático. No entanto, ainda no primeiro tempo da prorrogação, a jogadora Jujuba marcou e garantiu a vaga do selecionado botucatuense na final. “Desperdiçamos chances claras de marcar nos noventa minutos. Mas soubemos controlar os ânimos e buscamos a vitória no tempo extra.” comenta Pereira.

Na manhã desta sexta-feira (23), ? s 9h30, Botucatu enfrenta o time de Cotia na grande final. Segundo o técnico, a equipe botucatuense está bastante motivada para vencer. “Nossa expectativa é vencer e conquistar o bicampeonato, trazendo para Botucatu a medalha de ouro”, enfatiza.

Este é o terceiro ano consecutivo que o time da Cidade chega a disputa pelo ouro na competição. Em 2011 o time ficou com a medalha de ouro nos Jogos Abertos após vencer Cotia, equipe que disputa novamente o ouro contra Botucatu neste ano. Em 2010 as meninas botucatuenses ficaram com o vice-campeonato depois de serem derrotadas pela equipe de Franca.