Fortalecido e organizado, futebol amador reunirá 44 equipes

Com a Sala de Teleconferência da Secretaria de Educação lotada, a Prefeitura de Botucatu realizou a cerimônia de entrega das tabelas dos campeonatos amadores das séries A e B deste ano. Na oportunidade cada equipe recebeu uma bola para ser utilizada nos treinos e partidas ao longo de 2012.

O evento contou com a presença do prefeito João Cury Neto; secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Marcolin; assessor de esportes e organizador dos campeonatos, Clodoaldo Cardoso; assessor de gabinete, Antonio Carlos Pereira; superintende da Sabesp em Botucatu, Mario Pardini; diretor do Departamento de Esportes, José Ferrucio Varoli Aria; além dos representantes das equipes que irão disputar as competições.

Este ano os campeonatos amadores de futebol de Botucatu irão reuniu mais de 1.400 atletas, divididos em 12 equipes na série A e 32 times na série B. Na série “A” serão mais de 74 jogos em seis meses de competição e na categoria “B” 64 partidas em três meses.

Clodoaldo Cardoso, um dos organizadores dos campeonatos varzeanos local, afirma que esta fase positiva do futebol em Botucatu se dá a grande reformulação da modalidade provocada desde 2009. “Quando assumimos o futebol ele estava falido e conseguimos reconstruí-lo em Botucatu. Criamos mais categorias e ajudamos na medida do possível os times com bolas, material esportivo, e uniformes graças a parceira com a Sabesp. Esse é o nosso diferencial. Botucatu hoje é uma referência de futebol na região e isso é uma satisfação”, declara.

Esse crescimento da modalidade em Botucatu não poderia ser feito sem a parceira dos times participantes dos campeonatos. Para o presidente do União da Vila, José Luiz de Jesus Covas, o “Peru”, o fortalecimento do futebol amador botucatuense se deve ao empenho de todos, desde atletas até o Poder Público. “Em nome de todos os clubes quero agradecer a Prefeitura de Botucatu pelo apoio no futebol que estamos tendo”, comenta.

O prefeito João Cury Neto elogiou a organização dos campeonatos de futebol amador botucatuense, uma conquista de politica pública que envolve lazer, entretenimento e integração. “Nosso governo tem mais passado do que futuro. Quando assumimos o futebol amador realmente estava falido, era visto com maus olhos por muitos, e agora temos mais de 5 mil pessoas envolvidas diretamente com a modalidade em nossa Cidade. A Prefeitura tem que ter um olhar especial para o futebol pelo número de pessoas que integra e o que ele representa para a população”, argumenta.

{n}Campeonato varzeano série A – 1ª Rodada{/n}

Dia: 6 de maio
Local: Campo da Fazenda Lageado
10h30 – Monte Mor x Bairro Alto
13h30 – Dinamite x Último Gole
15h30 – Vila Real/Itatinga x América

{n}Campeonato varzeano série B – 1ª Rodada {/n}

Local: Campo da Fazenda Lageado
8h30 – Jardim Paraiso x Beira Rio
10h30 – Unesp/ Botucatu x New Master
13h30 – COHAB – VI x Comerciários
15h30 – Vitoriana x Cruzeiro Sta Maria da Serra

Local: Campo da Vila Maria
8h30 – CRS Decorações x Joenvile
10h30 – Unidos de Botucatu x Serra Negra
13h30 – Combinados Sta Eliza x Paraná
15h30 – Função da Vila x Vila Real