Final do Arena Cross será disputada em Botucatu

A empresa Romagnolli Promoções e Eventos em comemoração ao bi-campeonato como melhor organizadora do Campeonato Mundial de Motocross, irá realizar a etapa final do Arena Cross em Botucatu/SP, sede da empresa, no dia 23 de novembro de 2013. Logo após o evento será feito, como nas edições anteriores, a entrega oficial aos campões da temporada.

“É muito importante para a Romagnolli trazer o Arena Cross de volta para Botucatu. O campeonato trará vários benefícios ? cidade e movimentará a economia na região, através da geração de empregos e utilização da rede hoteleira, restaurantes, entre outros. Além disso, Botucatu estará sendo vista em nível nacional, pela SporTV e Bandsports, e internacional, através de transmissões ao vivo pela internet e pela Band Internacional”, afirma Carlos Romagnolli, presidente da empresa.

Após quatro etapas, o português Joaquim Rodrigues, da categoria MX Pró (450cc), lidera a categoria com 136 pontos. Paulo Alberto é o campeão antecipado da MX2 (250cc) com 80 pontos e quatro vitórias. Na categoria Júnior (125cc), Ramyller Alves conquistou a prova pernambucana e encostou no líder Enzo Lopes, que possui 72 pontos. Renan dos Santos e Gabriel Andrigo comandam as categorias 65cc e 50cc, respectivamente.

Um dos marcos dessa modalidade esportiva é a produção de luzes, fogos, som, iluminação e uma equipe formada por 80 profissionais, reunindo em 2013 mais de 80 pilotos de 12 estados brasileiros divididos em cinco categorias e um público estimado em 8.000 pessoas por etapa.

Evento é famoso por proporcionar um verdadeiro show de efeitos especiais, embalado por disputas emocionantes nas pistas. A prova está marcada para acontecer na estrutura instalada na Rodovia Gastão Dal Farra, s/n, próximo ? Escola Elda Moscogliato (antiga Cesp). Os ingressos para o evento que é considerado a maior competição do motocross nacional serão trocados por 2 kg de alimento não perecíveis que serão destinados a instituições assistenciais. A prova está marcada para ter início ? s 19 horas. Os treinos livres acontecem a partir das 13 horas e os cronometrados a partir das 16h30.