Festival Sesi/Sugizaki de judô é referência na região

O Serviço Social da Indústria (Sesi) e a Associação de Judô Mata Sugizaki (AJMS) realizaram a última edição do Festival Sesi-Mata Sugizaki de judô de 2013. Evento realizado no ginásio do CAT – Centro de Atividades “Salvador Firace” reuniu mais de 400 jovens judocas e o público que acompanhou as lutas também foi bom, visto a média de 800 espectadores.

Idealizado pelo professor Victor Leopoldo em 2011, o Festival Sesi-Mata Sugizaki vem tornando-se referência na região em competição de judô. “Começamos a realizar o Festival há 02 anos apenas aos alunos do Sesi e dos projetos da Mata Sugizaki, hoje o evento abrange quase toda a região de Botucatu e isso se da pelo grande número de associações e clubes que nos procuram para participar do Festival, só nesta edição foram onze entidades convidadas, sendo sete das cidades vizinhas, como: Agudos, Avaré, Jaú, Itaí, Itaporanga, Itaberá e Piracicaba”. Comentou o professor.

O Festival Sesi-Mata Sugizaki de judô tem como principal objetivo integrar os jovens judocas e avaliar os trabalhos das entidades junto aos seus respectivos projetos. Além disso, para muitos alunos, é a primeira oportunidade de participar de uma competição e ter conhecimento das regras oficiais do judô.

Na oportunidade, o presidente da AJMS, Mateus Sugizaki, valorizou a iniciativa privada e o poder público municipal “Sem a parceria do Sesi e o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes, muitas crianças e adolescentes não pensariam ou teriam a oportunidade de praticar um esporte”.

O diretor do Sesi de Botucatu, Otávio Augusto Ferreira, aproveitou para agradecer e elogiar a presença dos familiares “Parabéns aos pais que incentivam seus filhos a pratica esportiva e principalmente ao judô, esporte este que estimula autoconfiança, disciplina e respeito”.

Além das competições de judô, o evento contou com o espaço lúdico com cama elástica e castelo inflável, garantindo a diversão de pais e filhos. O Terceiro Festival Sesi/Mata Sugizaki contou com o apoio da Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.