Festival Esportivo do Idoso acontece em setembro

Estão abertas até dia 4 de setembro as inscrições para as pessoas com mais de 60 anos interessadas em participar do Festival Esportivo do Idoso em Botucatu. Ele tem como principal objetivo integrar os idosos da Cidade por meio da atividade física.

O festival, que será realizado de 10 de setembro a 3 de outubro, é uma realização do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Sesi de Botucatu. O Centro de Lazer Nova Aurora, e os projetos Passeio com Idosos e Evoluir também apoiam a iniciativa, que integra as atividades da nona edição da Semana do Idoso promovida pela Prefeitura de Botucatu, em parceira com o Conselho Municipal do Idoso.

O Festival contará com dez modalidades. São elas: buraco, damas, dominó, truco, dança de salão, bocha, malha, voleibol adaptado, basquete 3 e gincana. Ele também contará com o concurso de Miss e Mister.

Os interessados em participar devem residir em Botucatu. As inscrições gratuitas podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na sede do Fundo Social (Rua General Telles, nº 1.434 – Centro), ou no Estádio Municipal João Roberto Pilan – Inca (Rua Marília, s/nº- Vila Antártica). Outras informações pelos telefones: (14) 3813-8504 e 3815-8295.