Festival de Judô Sesi/Mata Sugizaki deve reunir 300 atletas

O Serviço Social da Indústria (Sesi) de Botucatu e a Associação de Judô Mata Sugizaki (AJMS) realizam neste domingo, dia 07 de abril, o primeiro “Festival Sesi/Mata Sugizaki de Judô” de 2013. A previsão dos organizadores é que o evento que começa a partir das 9h30min, no ginásio poliesportivo do Centro de Atividades (CAT) do Sesi, deverá reunir mais de 300 jovens judocas.

A expectativa de público que deve acompanhar as lutas também é boa, visto a média de 800 espectadores registrada nos últimos Festivais realizados. A maioria dos atletas participantes faz parte do Sesi Atleta do Futuro e dos Projetos Sociais da Mata Sugizaki em parceria com a Prefeitura Municipal de Botucatu.

As aulas gratuitas de judô são desenvolvidas no próprio Sesi, no Ginásio Municipal “Dr. Mário Covas Júnior”, na Associação de Moradores da Cecap, Obra Madre Marina Videmari, na Vila Real, Praça da Juventude, na Cohab 1 e nas escolas municipais “Luiz Carlos Aranha Pacheco”, no Jardim Paraíso, “Angelino de Oliveira”, na Vila Antártica, “Luiz Tacito” no Jardim Flamboyant e “Doutor Cardoso de Almeida”, no centro.

O Festival busca integrar os jovens judocas e avaliar os trabalhos das entidades junto aos seus respectivos projetos. Além disso, para muitos atletas, é a primeira oportunidade de participar de uma competição e ter conhecimento das regras oficiais do judô.