Festival de Esportes reúne mil alunos do município

A Secretaria Municipal de Educação realizou na semana de 12 a 18 de junho, nas dependências do estádio municipal Professor João Roberto Pilan (Inca), o primeiro Festival de Esportes com os alunos beneficiados pelo programa Segundo Tempo, em parceria com a equipe do programa Mais Educação. O prefeito João Cury Neto e a Secretaria de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira, estiveram presentes nas competições.

De acordo com Mara Ruiz, coordenadora do Segundo Tempo no Município, cerca de mil alunos da Rede Municipal de Ensino participaram de atividades como atletismo, queimada e futsal. “Todas as crianças presentes receberam medalhas por participação, pois o intuito do festival foi de proporcionar atividades de lazer, diversão e integração entre os alunos”, comenta. 

Ainda segundo Mara Ruiz, o sucesso do evento está atrelado, principalmente, pela dedicação dos professores e estagiários do programa Segundo Tempo, juntamente com os monitores do programa Mais Educação, que não mediram esforços para realização do festival. O evento também contou com a colaboração da equipe do Transporte Municipal e Merenda Escolar.