Festa do Esporte: Mais de mil pessoas participam da corrida Super 12 dos Bombeiros

 

super 12 (3)
super 12 (4)Em uma manhã ensolarada, mais de mil atletas participaram neste domingo, 31, da 6ª edição da prova Super 12 do Corpo de Bombeiros. Com largada e chegada em frente ao quartel, na avenida José Pedretti Neto, os corredores percorreram ruas centrais de Botucatu como General Telles e Cardoso de Almeida, entre outras.

Foram duas corridas, uma de 6km e outra de 12km. A Super 12 dos Bombeiros foi a terceira prova do calendário oficial do município, o Circuito Cuesta de Corridas de Rua. A vitória na prova principal (12km) foi mais uma vez de Marildo José Barducco no masculino e Silmara Isidoro no feminino.

“Avalio como bastante positiva a prova. Ela atingiu as expectativas com tudo, desde percurso, kits, uma boa camiseta de manga comprida, lanche pós prova com isotônico e mais de mil pessoas aqui. Estamos muitos felizes”, disse o Capitão Edson Winckler, comandante do Corpo de Bombeiros de Botucatu.

super 12 (1)Dezenas de equipes e academias abrilhantaram o evento mais uma vez, como em outras provas de Botucatu. A prova contou também com categoria militar, o que trouxe atletas de diversos estados.

“Acho que o serviço foi bem executado. O trabalho é muito grande, mas a recompensa de ver a avenida lotada é ainda maior. A cada ano que passa a prova evolui, aumenta sua qualidade e agora já vamos pensar na corrida de 2017”, disse André Esqueda, da Esqueda Marketing Esportivo, organizadora da prova.

A prova teve premiação com troféus para os cinco primeiros no geral masculino e feminino e também para os três primeiros masculino e feminino por faixa etária, além da premiação para categoria Militar. A classificação completa de todas as categorias deve ser divulgada nesta segunda, 01, no site runnerbrasil.com.br