Felipe Massa termina em sétimo no GP de Bahrein

Foto – Divulgação

O piloto brasileiro radicado em Botucatu, Felipe Massa, terminou na sétima colocação no Grande Prêmio de Bahrein de Fórmula 1 disputado neste domingo (6). Essa foi considerada a melhor corrida dos últimos anos marcada por muitas disputas de pilotos por posições e várias ultrapassagens.

Massa largou em sétimo, fez uma ótima largada e logo pulou para terceiro. Mas depois caiu de rendimento e terminou em sétimo. “Uma pena, porque a corrida poderia ter sido melhor. O ritmo era bom, largada impecável. Essa briga poderia ter durado mais, até o final, foi uma pena”, lamentou o piloto, que poderia ter chegado ao pódio, fato que não acontece desde 2012, Mas depois caiu de rendimento e terminou em sétimo, uma posição ? frente de Valtteri Bottas, seu companheiro de Williams.

Na penúltima volta, Massa quase ultrapassou Sebastian Vettel, mas levou o troco e ficou mesmo em sétimo. O alemão chegou a fechar a porta e deixar Massa fora da pista. Depois da prova, o brasileiro disse que o rival jogou o carro um pouco de mais pra cima dele. “Vamos ter que olhar, achei um pouco agressivo”, disse.

Faltando 12 voltas para o final Pastor Maldonado, da Lotus, bateu em Esteban Gutierrez, da Sauber. O incidente causou a presença do safety car, que limitou a chance de Massa de poder chegar mais próximo dos primeiros colocados e brigar contra a equipe Red Bull que estavam ? frente “O safety não foi bom um negócio pra nossa corrida, pra nossa estratégia. Atrapalhou. A Red Bull tinha menos pneu, mas melhor tração para ultrapassar”, completou.

O inglês Lewis Hamilton que travou um intenso duelo com o companheiro de Mercedes, Nico Rosberg e foi o primeiro colocado no GP de Bahrein. Sergio Pérez, da Force India, completou o pódio, seguido de Daniel Ricciardo (Red Bull), Nico Hulkenberg (Force India), Sebastian Vettel (Red Bull), Felipe Massa (Willians), Valttery Bottas (Willians), Fernando Alonso (Ferrari) e Kimi Raikkonen (Ferrari).