Felipe Massa anuncia que está fora da Ferrari em 2014

“Não vou mais correr pela Ferrari a partir de 2014! Gostaria de agradecer pela amizade, vitorias e um lindo momento com a Ferrari. A ajuda da minha esposa, da minha família e de todos os meus fãs. Toda a ajuda dos meus patrocinadores. Vou com tudo para as ultimas sete corridas como piloto da Ferrari. A partir de agora quero achar uma equipe que me de um carro competitivo para conseguir mais vitórias e vencer um campeonato que é o meu sonho. Um beijo a todos!”.

Foi dessa maneira que o piloto de Botucatu Felipe Massa se expressou nessa terça-feira (10), ao saber que não terá o contrato renovado com a escuderia italiana para a temporada 2014. A saída de Massa da Ferrari vem sendo construída desde o ano passado, em razão da falta de bons resultados, estando em uma colocação intermediária na classificação dos pilotos.

A comunicação do brasileiro foi feita em sua conta do Instagram. Os boatos dos bastidores foram concretizados na mensagem do atual piloto da escuderia. O finlandês Kimi Raikkonen deve ser anunciado nas próximas horas como novo comandante do posto.

Com a saída de Massa, o Brasil corre o risco de iniciar uma temporada da F1 pela primeira vez sem um piloto titular desde 1970. Naquele ano, Emerson Fittipaldi estreou pela Lotus apenas ao longo do campeonato. Desde então, ao menos um representante brasileiro esteve presente em todos os 44 Mundiais.

Sua última corrida pela escuderia italiana será no dia 24 de novembro, no GP do Brasil, em Interlagos, São Paulo. Na atual temporada, Massa conquistou até aqui apenas 79 pontos e ocupa a sétima colocação no Mundial de pilotos. Sua melhor posição aconteceu na Espanha, em maio, quando terminou a corrida na terceira posição. Massa está na Ferrari desde 2006. O melhor desempenho do piloto na equipe foi em 2008, quando foi vice-campeão do Mundial de pilotos.

Se for confirmada a contratação de Räikkönen, Massa lutará por uma vaga na Lotus, que tem Nico Hülkenberg como favorito. Além de Massa, o jovem Felipe Nasr, da GP2, é outro brasileiro a buscar uma vaga na F1 em 2014.