Felipe Massa anuncia aposentadoria da Fórmula 1

 

Felipe Massa anuncia aposentadoria da F1
Foto Agência Reuters

Após 14 temporadas como titular na Fórmula 1, o piloto Felipe Massa surpreendeu e anunciou nesta quinta-feira, 01, que não estará no grid na próxima temporada da categoria máxima do automobilismo. O piloto de 35 anos confirmou o que rumores no paddock já davam como certo, ou seja, não renovou seu contrato com a Williams.

Nascido em São Paulo, ele viveu em Botucatu até o início da carreira na Fórmula 1, no ano de 2002. Foram 242 corridas, 11 vitórias e 14 pole positions, sendo vice-campeão em 2008 pela Ferrari, quando perdeu o campeonato para Lewis Hamilton por apenas um ponto na última volta do GP Brasil.

Desde sua estréia, ele só ficou fora da temporada de 2003 quando foi ser piloto de testes da Ferrari, para voltar à Sauber em 2004. Em 2009 perdeu metade da temporada após um grave acidente nos treinos do GP da Hungria daquele ano, quando foi atingido por uma mola da Brawn de Rubens Barrichello.

Até o final do ano, se participar das oito provas que restam, Massa chegará a marca de 250 GPs na carreira. Especulava-se que ele poderia se transferir para a Renault na temporada 2017.

“Eu tenho tantas grandes memórias ao longo dos últimos anos e agradeço a todas as pessoas e a todas as equipes por que passei e me ajudaram a chegar onde estou hoje. Minha carreira foi mais do que eu esperava e estou orgulhoso do que consegui”, disse Massa em comunicado da Williams.