Expectativa de casa cheia: Botucatu encara Pardinho pela Copa TV TEM na próxima terça (29)

Botucatu entra em quadra na próxima terça, 29, pela segunda rodada da tradicional Copa TV TEM de Futsal. A partida será no Ginásio Municipal de Esportes Mário Covas Júnior, a partir das 21 horas, com esperança de casa cheia.

Na primeira partida pela competição, na noite da última terça, 22, Botucatu venceu São Manuel pelo placar de 6×2. Jogando na casa do adversário, o time comandado pelo técnico Paulo Barros jogou com personalidade, não dando chances para o adversário. “Naquele jogo entramos bem concentrados, não deixamos ele gostarem do jogo. Os gols saíram rápido e isso nos ajudou”, disse o ala esquerdo Tilico ao Acontece Botucatu.

Com experiência de 5 títulos da Copa TV TEM (três por Botucatu), Tilico garante que o time tem condições de emplacar a segunda vitória seguida, mas reconhece as qualidades de Pardinho. “Acho que será um jogo difícil, pois eles conhecem bem nossa equipe. Estão jogando há anos juntos, ou seja, o time está entrosado. Respeitamos Pardinho, mas temos que partir para cima e alcançar nosso objetivo que é a classificação para a próxima fase”, Coloca.

A partida contra Pardinho vale a liderança do Grupo J, por isso a presença do público é importante. Nos últimos dias, o CAB (Clube Atlético Botucatu), que representa a cidade, divulgou vídeos que rapidamente foram espalhados nas redes sociais. Neles os jogadores Tostão, Tilico e Buiú pedem que os torcedores compareçam para empurrar o time. “Essa vitória é importante demais, por isso queremos que a torcida jogue junto. Precisamos recuperar o hábito de lotar o ginásio”, explicou ao Acontece Botucatu Clodoaldo Cardoso, diretor do CAB.

Feminino

Na mesma noite, como preliminar do masculino, as meninas de Botucatu tentam a segunda vitória na competição. A partida contra Jaú terá início às 20 horas.

Na primeira rodada realizada na terça, 22, as meninas bateram Igaraçu do Tietê por 5×2 na casa das adversárias. Uma vitória contra Jaú pode render a liderança do 1, já que Pederneiras tem 4 pontos em duas partidas.

A segunda rodada ainda reserva a partida entre São Manuel e Itatinga pelo masculino. O confronto será o primeiro da noite com início às 19 horas. Todos os resultados você acompanha aqui no Acontece Botucatu.

História da competição

A Copa TV TEM é o mais tradicional torneio de Futsal do interior do estado de São Paulo. Criado em 1999 ainda como TV Modelo (tendo Botucatu como campeã), virou o troféu mais cobiçado pelas cidades, visto que os municípios investem consideravelmente em busca da taça.

Botucatu tem 3 títulos da competição, 1999, 2003 e 2004, sendo que neste último a cidade venceu a Super Copa dos Campeões, com os vencedores de cada região da TV.

Nessa temporada, 44 times estão em disputa pelo torneio masculino, sendo que a divisão ocorre em 11 grupos. Já no feminino, 13 times estão separados em 4 grupos. Marília é a atual bicampeã do torneio feminino na região de Bauru, já no masculino o atual campeão é o time de Assis.