Exclusivo: Botucatu receberá Futsal, Handebol e Judô nos Jogos Regionais; competição não terá sede fixa

 

ginásio
Ginásio Municipal receberá Futsal, Handebol e Judô Foto: Prefeitura Municipal

Botucatu receberá nos próximos dias três modalidades dos Jogos Regionais da 3ª Região Esportiva do Estado. O fato se dá pela desistência de Pirassununga em realizar a competição por problemas financeiros. Os jogos seriam realizados no mês de julho.

Após a desistência de Pirassununga, a Secretaria Estadual do Esporte, Juventude e Lazer propôs que as cidades se candidatassem a receber modalidades especificas, ou seja, os Jogos Regionais seriam realizados em diversas sedes. Uma reunião foi realizada na tarde desta terça-feira, 02, em Bauru e outra deverá ocorrer nesta quarta-feira, 03 para confirmação das datas.

Mas é certo que Botucatu receberá as seguintes modalidades com as prováveis datas: Judô (dia 07), Futsal (dia 13) e Handebol (dia 16). Todas as modalidades deverão ocorrer no Ginásio Municipal de Esportes e as datas ainda serão confirmadas oficialmente pela Secretaria Estadual do Esporte, Juventude e Lazer

pereira
Professor Pereira ressalta bom senso entre as Prefeituras que vão abrigar os Jogos Regionais

Além de Botucatu, Jaú, Bauru, Lins e São Carlos terão a incumbência de realizar os Jogos Regionais da 3ª Região Esportiva do Estado. A decisão vinha sendo costurada há alguns meses pela Secretaria Estadual do Esporte, Juventude e Lazer com as Prefeituras envolvidas.

“Essa realização conjunta dos Jogos Regionais só está sendo possível graças a lucidez dos Secretários que abriram mão das suas vontades pessoais em abrigar as modalidades.  Houve um bom senso entre todos para cada um ter a chance de sediar algumas modalidades”, disse em primeira mão ao Acontece Botucatu o Secretário de Esportes Lazer e Turismo Antônio Carlos Pereira.

A Secretaria Estadual do Esporte, Juventude e Lazer ainda avalia as questões de logística e transporte de atletas entre essas cidades. Os Jogos Regionais classificam atletas e cidades para os Jogos Abertos do Interior, que serão realizados em São Bernardo do Campo a partir do dia 10 setembro.