Exame de faixa da Mata Sugizaki reúne projetos sociais no Sesi

No último sábado, 30 de outubro, no Sesi (Serviço Social da Indústria) de Botucatu, a Associação de Judô Mata Sugizaki (AJMS) promoveu o tradicional exame de faixas das crianças e jovens atletas atendidos pelos projetos sociais mantidos pela entidade no Município em parceria com a Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e o próprio Sesi.

Apesar da chuva, o evento conseguiu reunir quase 200 judocas, com idades entre 6 e 18 anos, e que fazem parte dos projetos sociais mantidos pela entidade: Escolinha da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Ginásio Municipal); Projeto Cecap; Programa Atleta do Futuro – PAF – do Sesi; Cras – Centro de Referência de Assistência Social – Jardim Brasil, no Setor Leste; Fundação Casa das Meninas “Amando de Barros”; e Obra Madre Marina Videmari. Diversos familiares e amigos dos atletas ajudaram a lotar o ginásio do Sesi.

Alunos das Escolas Municipais “Luiz Carlos Aranha Pacheco”, no Jardim Paraíso, e “Angelino de Oliveira”, localizada na Vila Antártica, também marcaram presença. Ambos os projetos, uma parceria inédita com a Poder Público Municipal, foram implantados em setembro de 2009, reúnem aproximadamente 120 estudantes, na faixa etária dos 6 aos 11 anos, e já tem gerado bons frutos, especialmente na parte educacional e comportamental das crianças dentro e fora da sala de aula.

Os aprovados no exame receberão a nova faixa em um evento a ser realizado no início de dezembro, também no Sesi, quando acontece a formatura dos judocas dos projetos sociais da Mata Sugizaki.