Ex-atleta da AAB é ídolo no futebol de salão paranaense

O botucatuense Leonardo dos Santos Costa, ou como é chamado, Leo Costa, é um dos atletas que fazem parte da equipe Copagril/Sempre Vida, de Marechal Cândido Rondon, no Paraná, que disputa os principais campeonatos regionais, estaduais e nacionais de futebol de salão para compor o elenco de 2014.

Atualmente com 24 anos, Leo Costa iniciou carreira no futsal aos 9 anos de idade nas escolinhas da Associação Atlética Botucatuense (AAB). Em poucas semanas foi convidado a treinar com a equipe que disputava o campeonato estadual e outros campeonatos representando o nome da cidade e não parou mais, conquistando vários títulos. A principal conquista individual pela Botucatuense foi o Troféu Tênis de Ouro, em 2006, prêmio conferido pela Federação Paulista de Futsal.

O atleta é filho de outra figura conhecida no clube botucatuense: Marcos Antonio da Costa, o Marcão, que o acompanha desde que pisou na quadra da AAB para fazer seu primeiro treino.  Saiu de Botucatu em 2009 e jogou em equipes como GR Barueri (2009);  Vocem/Assis (2010); São Paulo/Marília (2011);  Wimpro/Guarulhos (2012); Bauru Futsal (2013), Marreco Futsal/Francisco Beltrão (2013); e em 2014 foi contratado pelo Copagril/Sempre Vida de Marechal Cândido Rondon.

Um dos jogos que marcou a carreira do atleta foi em 2013 quando atuava na Liga Paulista por Bauru, jogando contra o São Paulo/Suzano. “Vencemos a partida por 4×0 e eu tive a felicidade de fazer os 4 gols, um deles, acredito que o mais bonito que fiz até hoje. Foi de letra e que com certeza não vou esquecer tão cedo, pois deu grande repercussão regional”, lembra.

Atuando como ala Leo Costa tem um vasto currículo, repleto de títulos e experiência nas maiores competições do futsal brasileiro. Jogador com um passe primoroso, ótima marcação e finalização de média e longa distância, chegou a Marechal Cândido Rondon com o objetivo de ajudar a equipe a se manter no topo do futsal paranaense e buscar grandes resultados à nível de Brasil.

Diz que procurou seu espaço com muito suor e dedicação para se fixar na equipe da Copagril e disputar os principais campeonatos da temporada. “São (campeonatos) de alto nível que qualquer atleta gosta de jogar e a torcida rondoniense pode esperar de mim alguém totalmente focado em buscar títulos e elevar o nome da cidade e da equipe em 2014”, coloca o jogador.

Leo Costa traz na bagagem títulos paulistas como: Copa TV Tem de Futsal, Jogos Abertos do Interior Mogi das Cruzes, Metropolitano Serie Ouro sub-20 e Troféu Piratininga, além de várias medalhas de ouro nos Jogos Regionais conquistadas por Presidente Prudente, Santo André, Lins, São Manuel e Piracicaba.